Concluída formação para novos fiscais agropecuários

30.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Cândida Luiza Farias da Silva

O encerramento curso de formação para ficais agropecuários estaduais concursados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP) foi realizado na tarde da última sexta-feira (26), no auditório principal da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Paraíba (SFA-PB).

Para o gerente operacional de Defesa Vegetal da SEDAP e organizador do evento, Luis Carlos Barros, o curso teve uma aceitação e participação inesperada. “Me sinto muito satisfeito com a realização desse evento”, afirmou ele. Barros ressaltou ainda que todos os palestrantes são oriundos da Paraíba, o que mostra que o Estado possui profissionais capacitados e experientes para ministrar cursos de grande importância. E agradeceu o apoio que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ofereceu ao evento, nas pessoas de Adriana Araújo Truta e Carlos Augusto Ferreira de Carvalho ambos ficais federais do MAPA.

O Secretário da Agricultura e Pesca da Paraíba, Marenilson Batista da Silva, ofereceu a palavra aos fiscais para que estes pudessem falar sobre a experiência do curso. César Marcos, fiscal em formação, contou que o curso foi muito proveitoso e enriquecedor para o futuro da defesa sanitária da Paraíba. E garantiu que a mudança está nesses novos profissionais que acabam de se formar.

O auditório foi tomado pela energia dos futuros fiscais. Um clima de renovação e entusiasmo se espalhou pelo local, verificável nas falas de Alexandre Eduardo, Secretário Executivo da Agricultura Familiar, e de Almiro de Sá Ferreira, gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O Superintendente Federal da Agricultura na Paraíba, Hermes Ferreira Barbosa, disse que a missão dos técnicos é a mudança que seus conhecimentos, adquiridos no curso, podem proporcionar no cenário da agricultura paraibana. E, segundo o superintendente, o curso é o resultado do comprometimento com a sociedade e com o consumidor. “O estado se sente seguro pelos profissionais que daqui sairão. E saibam que podem contar com o apoio do Ministério para suas atividades cotidianas”, finalizou Hermes.

O secretário Marenilson agradeceu a participação, o apoio, a dedicação e o empenho dos presentes para que a mudança na agricultura ocorra a partir dos profissionais presentes. Comentou que há um plano de ação para que a legalização dos contratos ocorra o mais rápido possível, tornando os técnicos servidores efetivos do Estado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025