Case New Holland é finalista do Prêmio AutoData 2013
A disseminação do conceito Pronutiva será um dos focos da Arysta LifeScience durante a 3ª edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, que ocorre entre os dias 29 e 31 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
A Arysta estará presente como expositora na feira de negócios paralela ao evento, que este ano passa também a integrar, pela primeira vez, a programação do congresso. Com isso, a empresa reforça seu posicionamento de estar cada vez mais próxima ao segmento de distribuição de insumos brasileiro, o maior do mundo, e que reúne mais de 1,2 mil distribuidores, movimentando cerca de R$ 40 bilhões anualmente.
Em linhas gerais, conforme explica o gerente de Nutrição da Arysta, Flávio Irokawa, o Pronutiva consiste na integração dos produtos de proteção de plantas (fungicidas, herbicidas, bactericidas) com as melhores especialidades em nutrição vegetal (fertilizantes). “Trata-se de um novo conceito de negócios, que objetiva aprimorar a produtividade das culturas”, resume. “Além de estreitar o relacionamento com nossos distribuidores, ainda durante o congresso os visitantes poderão conhecer de perto testemunhos destas aplicações, atitude que sem dúvida nos ajuda a evidenciar nossa preocupação e filosofia de trabalho, que está muito além de sermos um simples fornecedor”, complementa Irokawa.
Passaporte Verde - A sustentabilidade no campo tambémserá tema de destaque da Arysta na exposição. A empresa lançou este ano a linha “Passaporte Verde” de produtos. Desenvolvida com base em conceitos sustentáveis, a linha de produtos respeita o meio ambiente e oferece mais segurança aos aplicadores e aos animais.Também é importante ressaltar sua alta seletividade, zero resíduo e mesma eficiência dos produtos convencionais.O primeiro produto a chegar ao mercado é o fungicida Kaligreen®, com ingrediente ativo de bicarbonato de potássio.
Até o final de 2014 a linha “Passaporte Verde” vai ganhar mais 10 produtos: três inseticidas, três fungicidas, dois nematicidas e dois bactericidas. “Os investimentos da Arysta, mais especificamente voltados para tecnologias sustentáveis, retratam uma preocupação em acompanhar um mercado exigente por alternativas que garantam mais segurança aos aplicadores e ao meio ambiente, além de reforçar o comprometimento cada vez mais efetivo da Arysta na produção de alimentos seguros para toda a população”, explica o gerente de produtos e mercados H&F, Eduardo Figueiredo.
Programa Aplique Bem - Ainda dentro do leque das ações sustentáveis da Arysta que serão destaque no congresso está o Programa Aplique bem, que este ano completa seis anos de funcionamento. Desenvolvido em parceria com o Instituto Agronômico (IAC), o programa já passou por mais de 470 municípios em 20 Estados diferentes, totalizando 550 mil km percorridos pelo Brasil. Ao todo, são mais de 32 mil produtores atendidos.
O programa consiste em treinamentos gratuitos para produtores de todas as regiões do Brasil a respeito da utilização adequada dos defensivos agrícolas. O objetivo do programa, segundo destaca a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe, é proporcionar, por meio da disseminação do conhecimento, maior proteção ambiental e humana. Além de também contribuir para a redução de custos de produção.
O Programa viaja com laboratórios itinerantes visando a conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos defensivos. Durante o treinamento, os agricultores têm acesso a informações sobre o uso adequado e seguro de defensivos agrícolas; a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPI) e a regulagem dos pulverizadores, reduzindo os riscos de impacto ambiental e à saúde humana.
Arysta 45 anos - A presença no evento também marca o início das comemorações dos 45 anos da Arysta, com o lançamento da logo comemorativa no estande da empresa. “São mais de quatro décadas em que a empresa se destaca não somente pelo emprego de alta tecnologia e a oferta de soluções completas para o agronegócio brasileiro, mas pela atuação próxima ao cliente e distribuidor, criando um forte elo baseado na confiança”, frisa Antônio Carlos Costa, diretor de Marketing da Arysta LifeSciencepara a América Latina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura