Colheita do trigo se aproxima do fim no Brasil
Estimativas oficiais indicaram reajustes negativos para as ofertas brasileira e mundial
Os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão esta semana (16 a 19) percorrendo regiões produtoras de café no estado do Rio de Janeiro, a fim de realizar o quarto levantamento da safra deste ano e, ao mesmo tempo, fazer o primeiro prognóstico da safra 2022.
As visitas estão sendo realizadas nos municípios de Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Duas Barras, Porciúncula, São José do Vale do Rio Preto e Varre Sai, principais produtores do estado. Para outros municípios haverá contato por telefone e correio eletrônico com os informantes.
Pela primeira vez, a superintendência da Conab no estado utilizará dados obtidos por imagens de satélites nesses estudos. O mapeamento digital, que está sendo efetuado de forma remota, objetiva complementar os dados levantados junto aos informantes, quando várias áreas observadas no mapeamento serão verificadas in loco.
Serão contatados escritórios de assistência técnica, propriedades rurais, unidades de processamento e outras entidades envolvidas na cadeia produtiva do café, com levantamento de dados sobre área e produtividade da cultura, assim como pacotes tecnológicos, qualidade fitossanitária das lavouras, além das implicações do clima na produção.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura