Exportações de café geram US$ 438 milhões de receita cambial em janeiro de 2020
Café arábica representou 83% do volume exportado, café solúvel 10% e o conilon 7% do total das sacas vendidas ao exterior
A Compass Minerals - Plant Nutrition, unidade de negócio da Compass Minerals, marcará presença no Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense (Tecnoeste), que acontece de 18 a 20 de fevereiro, em Condórdia (SC), levando aos produtores soluções em fisiologia e nutrição foliar de plantas voltadas para a praticidade no campo e produtividade das pastagens e lavouras de soja e milho.
A primeira delas é Kellus Inox, que tem micronutrientes blindados com fórmula balanceada para aplicação em soja e cultivos com alta demanda de manganês e zinco e, mesmo em baixas doses, traz alta resposta das plantas. Com alta compatibilidade em misturas, preserva todos os insumos presentes em tanques de pulverização.
A formulação do Kellus Imune contém elicitores e nutrientes que atuam em conjunto para promover maior proteção das plantas. As tecnologias contidas no produto atuam na fisiologia das plantas através de alterações estruturais e reações bioquímicas.
Ambos possuem o "Efeito Inox", um aditivo fisiológico que mantém as plantas nos mais altos níveis de rendimento, reduz os efeitos causados pelos diversos estresses que ocorrem durante o ciclo das culturas, gerando maior aproveitamento da fotossíntese e energia pelas plantas. Aliado aos nutrientes, gera plantas mais produtivas.
Substâncias ou compostos sem propriedades fitossanitárias, exceto a água, que são acrescidos numa preparação de caldas com a finalidade de aumentar a eficácia, facilitar aplicações e diminuir riscos, os adjuvantes agrícolas são ferramentas poderosas para minimizar as variáveis que comprometem o manejo das culturas. Misturados na água durante o preparo da calda, proporcionando seu condicionamento, potencializando o pulverizado, além da eficácia, também se destacam como produtos a favor da economia: quando bem utilizados, permitem, por exemplo, a redução das perdas dos defensivos agrícolas.
"O adjuvante tem um papel fundamental. É tão importante quanto um equipamento bem regulado e os produtos que vão ser usados na calda. Ele tem a função de fazer a ligação entre o equipamento, clima e produtos utilizados", explica Ricardo de Marco, gerente regional Santa Catarina da Compass Minerals. O engenheiro agrônomo recomenda que o adjuvante seja o primeiro a ser colocado na calda para condicionar a água a receber os produtos que virão depois. "Ele melhora a qualidade da calda, ajuda as gotas a saírem do equipamento e a chegarem no alvo. Depois, melhora a retenção, espalhamento, penetração e eficiência da aplicação", completa.
Diferenciada nos aspectos agronômicos e na facilidade operacional e qualidade das aplicações, a linha de adjuvantes Helper poderá ser conferida pelo produtor que visitar o estande da Compass Minerals na Tecnoeste. Ela minimiza problemas como deriva, evaporação de gotas e problemas de incompatibilidade em misturas. Dessa forma, apresenta maior eficiência dos produtos aplicados e contribui para o manejo adequado da lavoura, o que reflete em melhor performance e aumento de produtividade.
A Tecnoeste é promovida pela Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia) e Instituto Federal Catarinense.
Data: 18 a 20 de fevereiro
Local: Parque do Tecnoeste - Instituto Federal Catarinense - campus Concordia (Rodovia SC 283, KM 08 - Fragosos)
Município: Concordia (SC)
Horário: 8h às 18h
Saiba mais: http://www.coperdia.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura