​Como inovar além da tecnologia na agricultura será discutido no Contrarian Agriculture Series 2.0

Mais de mil participantes estiveram presentes no primeiro Contrarian Agriculture Series

17.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Verônica Vargas Muccini

Mais de mil participantes estiveram presentes no primeiro Contrarian Agriculture Series, que aconteceu de forma virtual, nos meses de julho e agosto de 2020. O evento teve uma grande participação e engajamento que terá a sua segunda edição a partir de 17 de novembro e vai até o mês de dezembro.

O objetivo do Contrarian é formar uma comunidade de pensadores “contrários”. Quando o fundador do PayPal, Peter Thiel disse: “A forma mais contrária de pensar não é se opor a multidão, mas pensar por você mesmo” o empresário de Curitiba, Júlio Bravo, da AgroBravo viu nesta sentença uma oportunidade de um novo negócio.

O projeto Contrarian Agriculture Series, uma série de encontros que tem como objetivo mostrar soluções que saiam do modo tradicional de operação do agro. “Ao criarmos a comunidade criamos o conceito de ser Contrarian. Mas afinal, o que é isso? É não “aceitar” o que a maioria diz, é ter independência intelectual para questionar e seguir um caminho diferente”, pondera o idealizador do projeto, Júlio Bravo.

É preciso ir além do tradicional

“Neste mês de encontro que teremos pela frente iremos discutir sobre inovação, sucessão, competitividade, oportunidade, visão de negócio e empreendedorismo. Como criar uma oportunidade em uma empresa que talvez não seja a sua, mas você precisa ir além do tradicional. Como transformar uma propriedade rural em uma startup e ter mais rentabilidade? Temos ferramentas e inovações todos os dias na nossa frente, mas precisamos pensar diferente para poder saber utilizá-las da melhor maneira, e eficiente”, instiga Júlio.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Benjamin Riensche, que desde 1993 é proprietário e gerente de toda a operação Blue Diamond Farming Co, desde o plantio e colheita, marketing e logística da fazenda localizada em Jesup, IA. Em 2001, venceu o prêmio “Produtor Top do Ano do Farm Journal” e trabalha para trazer práticas de manejo inovadoras e tecnologias de ponta para a fazenda.  Outro grande produtor que vai falar sobre sua experiência é José Eugênio Sobrinho, formado em agronomia pela UNESP é Diretor e presidente do Grupo Agroterenas empresa brasileira com sede em São Paulo. O Grupo é um dos maiores produtores de cana de açúcar e laranja do país, sendo reconhecido pela moderna e inovadora operação integrada de todos os processos.

Outra palestrante é Melissa Carmichel, Vice-presidente de Estratégia e Inovação do Bremer Bank. Ela é responsável por conduzir o mandato de inovação dos Bancos ao construir engajamento nos ecossistemas de FinTechs e AgTechs, na região Centro-Oeste e nas costas dos Estados Unidos a realizar parcerias estratégicas e estar à frente das tendências externas, informando e educando os Bancos.

“Estamos com um time de peso nessa segunda edição”, o primeiro encontro acontece no dia 17 de novembro, das 20h às 22h30min, com os palestrantes Michael Horsch, fundador da Horsch, empresa de máquinas e implementos agrícolas alemã juntamente com Rafael Abud, CEO da FS Bio.

Programação

Sessão 1 | 17 de novembro

Michael Horsch - Fundador da Horsch

Rafael Abud - CEO da FS Bio

Sessão 2 | 24 de novembro

Pedro Fernandes – Diretor de Agronegócios do Itaú BBA

Justine Leigh-Bell – Vice-CEO, Diretora de Desenvolvimento de Mercado da Climate Bonds Initiative

Sessão 3 | 1 de dezembro

Matheus Ganem – Co-Foundador da Seedz

Melissa Carmichael – Vice-presidente de estratégia e inovação no Bremer Bank

Sessão 4 | 8 de dezembro

Benjamin Riensche – Proprietário da Blue Diamond Farming Co

José Eugenio Sobrinho – Proprietário da AgroTerenas

Sessão 5 | 15 dezembro

Rafael Miotto – Vice-presidente para a América Latina da New Holland Agriculture

Álvaro Gonzalez – Diretor do Centro de Inovação e Pesquisa da Concha Y Toro

Sessão 6 | 17 de dezembro

John Lagemann – Vice Presidente de Marketing e Vendas da John Deere para as Américas do Norte e Sul

Blairo Maggi – Co-fundador da Amaggi

As inscrições podem ser feitas no site, o valor do investimento é de R$1.000,00, haverá tradução simultânea, além de certificado da Hawkeye Community College. Serão 6 sessões com grandes nomes do agronegócio a nível global apresentando suas ideias e inspirações, além disso, durante a sessão eles participarão de um debate com convidados especialistas nos temas. Estudantes possuem desconto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024