Pesquisa cria biossensor para detectar cobre em cafeeiro
Biossensor baseado em um peptídeo representa um avanço na detecção de íons de cobre presentes na planta do café
Um grupo de sete importadores mundiais de arroz desembarca em breve no Brasil para uma série de visitas técnicas e rodadas de negócios com indústrias brasileiras fornecedoras deste cereal. Os importadores chegam a convite do projeto Brazilian Rice – iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às vendas de arroz do Brasil no mercado internacional. A agenda da comitiva será executada entre os dias 8 e 10 de maio, em Pelotas (RS), ocorrendo em paralelo às atividades da Expoarroz.
Este formato de ação se chama Projeto Comprador e se mostra historicamente positivo para a concretização de negócios, abertura de novos contatos e aproximação com importantes públicos para o arroz brasileiro. Nesta edição, há a estimativa de que a ação repercuta em cerca de US$ 10 milhões em negócios para os próximos meses. “Observamos a confirmação das boas expectativas iniciais da safra deste ano, então os prognósticos são positivos para as exportações”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do projeto Brazilian Rice.
Os compradores têm como perfil a importação de arroz beneficiado em contêiner e são oriundos da Bélgica, Suíça, Estados Unidos (dois), Gâmbia, Bolívia e um país da América Central a confirmar. A seleção dos convidados contemplou quesitos como potencial para compra de volumes adequados, ineditismo em participações de ações do projeto e possibilidade de fidelização com fornecedores do Brasil. A agenda do grupo inicia-se com visitas técnicas a indústrias estabelecidas na região de Pelotas e segue com as rodadas de negócios, para as quais já estão confirmadas 20 empresas integrantes do projeto Brazilian Rice.
É o caso da SLC Alimentos. Como destaca Meliane Peixoto, coordenadora de exportação da empresa, as rodadas de negócios internacionais promovidas pelo Brazilian Rice têm retrospecto positivo para o desenvolvimento de novos parceiros de negócios, o que traz uma boa expectativa para esta edição da ação. “Nas edições passadas, fechamos negócios com novos clientes que tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade do arroz produzido pela SLC Alimentos”, relaciona.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura