Começa amanhã o Seminário Nacional da Cebola, com paletra sobre fisiologia do estresse na cultura

07.04.2015 | 20:59 (UTC -3)

Começa nesta quarta feira, 8, o 27º. Seminário Nacional da Cebola (SENACE), em Ituporanga, a capital nacional da cebola, cuja região é responsável pelo plantio de mais de 14 mil hectares da cultura no país. Promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE), o evento é realizado simultaneamente ao 18o Seminário de Cebola do Mercosul.

Logo às 11h30h da manhã, a Tradecorp do Brasil abre o espaço técnico com uma palestra sobre a Fisiologia do Estresse na Cultura da Cebola, a ser ministrada pelo engenheiro agrônomo, especialista em Fisiologia Vegetal, Ricardo Rodrigues Teixeira.

O objetivo da palestra é levar informação técnica sobre como prevenir e solucionar o estresse sofrido pela cultura diante de fatores externos como falta ou excesso de água, de nutrientes, de agroquímicos, entre outros, com o uso de fertilizantes especiais.

A participação na palestra Fisiologia do Estresse na Cultura da Cebola é gratuita e as inscrições podem ser feitas diretamente no local.

O SENACE reúne até quinta, dia 9, os principais setores da cadeia produtiva da cebola com o objetivo de discutir os principais problemas e levantar soluções para a produção e a comercialização, além de promover o aperfeiçoamento técnico, a exemplo da palestra da Tradecorp do Brasil, bem como científico e cultural. O evento também propicia a oportunidade de trocar informações, experiências tecnológicas e de mercado às empresas e profissionais ligados à cebolicultura do Brasil e do Mercosul.

Confira a programação completa e obtenha mais informações sobre o 27º SENACE pelo site www.senace2015.com.br.

Serviço

27º Seminário Nacional de Cebola (SENACE) / 18º Seminário de Cebola do Mercosul

Palestra: Fisiologia do Estresse na cultura da cebola

Data: 8 de abril, às 11:30 h

Inscrições no local

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025