Com produto da Mosaic Fertilizantes, vencedor do Desafio CESB tem incremento de produtividade na soja irrigada

Fazenda Fratelli Pouso Alto Agrícola em Itapeva (SP) alcançou a produção de 121,29 sacas/hectare, o dobro da média nacional

21.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Salatini

Com a adoção de solução de performance da Mosaic Fertilizantes, patrocinadora do desafio, o vencedor do case irrigação da edição de 2020/2021 do Desafio Nacional de Máxima Produtividade do CESB alcançou resultados relevantes na cultura de soja. Uma combinação de técnica e insumos levou a Fazenda Fratelli Pouso Alto Agrícola, de Itapeva (SP), a alcançar 121,29 sacas/hectare, o dobro da média nacional.

“A Mosaic Fertilizantes é nossa parceira de longa data e, para participação no Desafio da CESB, utilizamos o MicroEssentials”, comenta engenheiro agrônomo e sócio proprietário da Fazenda Fratelli Pouso Alto Agrícola, Silvio Malutta. “Além do produto ainda realizamos algumas práticas essenciais para garantir a saúde do solo e incremento de produtividade, como rotação de culturas, construção de perfil de solo, controle fitossanitário, monitoramento semanal e uso de bioestimulante”, acrescenta o engenheiro agrônomo que presta consultoria na fazenda, Robson Diogo.

O MicroEssentials é um produto da linha Performance da Mosaic Fertilizantes que reúne em um único grânulo Nitrogênio amoniacal, Fósforo de alta solubilidade e duas formas de Enxofre. Essa combinação ajuda na distribuição uniforme e melhor rendimento operacional. Enquanto a maioria dos fertilizantes possui Sulfato ou Enxofre elementar em sua formulação, o MicroEssentials possui o elemento em duas formas para que a lavoura tenha fornecimento imediato, vindo do sulfato, e um gradual, vindo do enxofre elementar.

A Mosaic Fertilizantes possui uma equipe de 150 agrônomos que atua para aconselhar os agricultores a tomar a melhor decisão possível para alcançar os potenciais produtivos de suas culturas. “Estamos continuamente engajados em levar novas tecnologias para o agricultor brasileiro, ajudando-o a alcançar níveis de produtividade cada vez mais altos”, comentao diretor de Marketing da Mosaic Fertilizantes, Christian Pereira.
Em sua 13ª edição, o evento busca inspirar os sojicultores do Brasil a utilizar pesquisas, tecnologias e a sustentabilidade como pilares para alcance dos maiores índices de produtividade de soja. A intenção é compartilhar conhecimentos, técnicas e tecnologias para transformar a forma de produzir e valorizar o produtor rural. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024