Leilão de Pepro não resolve excesso de oferta de milho na Bahia
Com a venda de 32 touros rústicos e 166 animais meio sangue Canchim, o 14º Leilão Canchim de Paranaíba foi um sucesso. Os reprodutores foram arrematados pelo valor médio de R$ 5.282,00. Os preços e o interesse dos compradores se mantiveram firmes durante a maior parte do pregão.
“Os animais comercializados são caracterizados primeiro pelo aspecto másculo, a rusticidade e a conformação frigorífica; segundo, porém não menos importante, o estado de carnes e o temperamento vivo”, afirma Deniz Ferreira Ribeiro, da Fazenda Água Marinha, de Águas de Santa Barbara, SP.
Um dos criadores que ofertaram animais no pregão, ele diz que a valorização verificada reflete, simultaneamente, a boa qualidade dos produtos apresentados e a escassez na oferta de reprodutores para o cruzamento industrial, que experimenta uma fase de ascensão.
“Todos os animais apresentados evidenciam as características da raça como ganhadora de peso e produtora de bezerros ideais para cruzamento industrial”, diz o pecuarista Júlio Silvestre de Lima, da Fazenda São Joaquim, em Carvalhos, MG. “O mercado em Paranaíba está pronto para ser ampliado e dominado pelo Canchim, os criadores estão preparados para atendê-lo e, acredito, conscientes para manter a qualidade, os cuidados na seleção e apresentação e o respeito devido ao comprador”, acrescenta.
Assessora de imprensa
Associação Brasileira de Criadores de Canchim
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura