Seguros agrícolas para frutas serão avaliados pelo Mapa
Objetivo é avaliar e propor aperfeiçoamentos nos produtos e serviços ofertados pelas seguradoras
Prestes a ser encerrada, a colheita de algodão em Goiás chegou a 98,39% na última sexta-feira, 3 de setembro. A última semana foi marcada por uma intensa retração da colheita, que avançou apenas 0,25%, ante os 8,12% de avanço na semana anterior. O levantamento é realizado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que coordena o Projeto de Controle do Bicudo em Goiás, responsável por acompanhar todo o período de colheita nas fazendas produtoras de algodão no estado.
A Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, alcançou 90,28% de sua área, o que representa 11,26% da área total colhida em Goiás.
Na Região 2, que reúne os municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Montividiu, Mineiros, Rio Verde, Paraúna e Perolândia, a colheita chegou a 99,57% de sua área plantada. Este valor corresponde a 53,60% de toda a área plantada em Goiás.
A Região 3, que abrange os municípios de Cristalina e Luziânia, acelerou a colheita e avançou para 99,38% de sua área plantada. O registro atual corresponde a 33,10% do total em nível estadual.
Por sua vez, a Região 4, formada apenas pelo município de Britânia, concluiu 100% da colheita na primeira semana de agosto. Todavia, este percentual representa 0,53% de toda a área plantada em Goiás.
A equipe monitora os níveis da praga do bicudo e orienta produtores sobre quais medidas devem ser tomadas para o controle do inseto durante o desenvolvimento das lavouras e final de safra.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura