Cofundador e chefe de Pesquisa Agrícola da OneSoil desembarca no Brasil para encontros com produtores

Usevalad Henin é o mentor dos aplicativos móveis e da web OneSoil que utilizam imagens de satélite para análises agrícolas e fornece insights de campo para agricultores e consultores agrícolas sem nenhum custo

02.06.2022 | 14:09 (UTC -3)
Flávia Tavares

Usevalad Henin, 30, cofundador e chefe de Pesquisa Agrícola da suíça OneSoil, desembarca nos próximos dias no Brasil para uma série de encontros com clientes. Com Marcello Ramos, 58, country manager da empresa no País, ele terá uma série de reuniões com produtores em Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarapuava, no Paraná, e Assis, Piracicaba e Campinas, em São Paulo, para avaliar o uso da nova ferramenta YIELD de agricultura de precisão pela plataforma OneSoil, que será lançada nos próximos meses no Brasil. Na programação também estão visitas às cooperativas Coamo, C.Vale e Integrada.

Especialista em SIG (Sistemas de Informação Geográfica) – bases de dados geográficas que são utilizadas na agricultura de precisão para identificar zonas com produtividade diferenciada em campos heterogêneos, desde 2019 Henin realiza experimentos de campo em 52 mil hectares de propriedades agrícolas em todo o mundo para ajudar os agricultores a implementar métodos de agricultura de precisão.

Engenheiro de Tecnologias Agrícolas formado pelo Institute of Soil Science and Agrochemistry e mestre em GIS pela Belarusian State University, Henin é o mentor dos aplicativos móveis e da web OneSoil que utilizam imagens de satélite para análises agrícolas e fornece insights de campo para agricultores e consultores agrícolas sem nenhum custo.

As ferramentas da empresa para monitoramento remoto de safras e aplicação de sementes e fertilizantes de taxa variável ajudam a reduzir o tempo gasto na exploração de campo e trazem economias na compra de insumos. As tecnologias de aprendizado de máquina do OneSoil também reconhecem campos, plantações e outros dados agrícolas automaticamente, usando imagens de satélite. A empresa fornece análises pagas e soluções tecnológicas para grandes empresas agrícolas e holdings.

OneSoil é usado por mais de 350 mil agricultores e consultores agrícolas em mais de 16 países após apenas 4 anos no mercado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024