CNH Industrial promove ações de Responsabilidade Social

Em 2015, as ações de fim de ano foram abertas no dia 25 de novembro, com a doação de brinquedos para os internados do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba

03.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Carla Medeiros

Ao longo de todo o ano, a CNH Industrial promove diferentes ações, que contribuem para o desenvolvimento social, confirmando que sua missão vai além de entregar aos clientes produtos com alta qualidade, tecnologia e eficiência. Não por acaso, durante o mês de dezembro, nos municípios onde a empresa tem fábricas, essas iniciativas são multiplicadas e reforçadas para encerrar o ano e celebrar o Natal.

Todas essas atividades são ancoradas por importantes programas sociais que a CNH Industrial desenvolve por meio de suas marcas. O Case Multiação é promovido pela Case IH e Case Construction, em Sorocaba e Piracicaba; o Próximo Passo, da Iveco, e o Sementinha, da FPT Industrial, ocorrem em Sete Lagoas e o Plantar e Construir, da New Holland Agriculture e New Holland Construction, possui iniciativas em Contagem e Curitiba. A partir deles, a empresa apoia e realiza diversos projetos nas comunidades no entorno de suas unidades.

Em 2015, as ações de fim de ano foram abertas no dia 25 de novembro, com a doação de brinquedos para os internados do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba, promovido pela Case IH e Case Construction Equipment, com apoio dos colaboradores voluntários. No dia seguinte, 26, na fábrica de Piracicaba, na Associação dos Funcionários, foi promovido o Natal Solidário, com a entrega de presentes para as crianças especiais do Projeto Pipa.

Dando sequência, no dia 2 de dezembro, duas iniciativas foram realizadas em Sete Lagoas. O evento Carga Solidária, liderado pela Iveco, levou esperança e alegria, por meio da distribuição de presentes, para crianças das creches Joselita Dias da Costa e Maria Conceição, ambas no bairro Cidade de Deus. Além disso, foram entregues, na Escola Municipal Juca Dias, os kits do projeto Esporte na Cidade, promovido pela “De Peito Aberto” - Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) em parceria com a Iveco. Cerca de 70 alunos participantes receberam uniformes completos para as aulas de handebol, vôlei e futsal.

Essas ações influenciam no desenvolvimento social e territorial das comunidades mais vulneráveis, buscando dar acesso à educação, à cultura e ao esporte, explica a especialista em Sustentabilidade da CNH Industrial, Erika Michalick. “Fomentar projetos e estar presente nessas regiões permite que a empresa contribua para uma grande corrente colaborativa. E uma comunidade estruturada impulsiona o crescimento da organização que nela está instalada. Participar desse conjunto de ações é muito gratificante para a CNH Industrial e todos os funcionários envolvidos. Esse retorno será a longo prazo, mas só o fato de poder atuar como agente transformador, levando uma mensagem de esperança, nos inspira a realizar ainda mais iniciativas para o próximo ano”, destaca.

Para dar continuidade, os próximos eventos serão o Natal Solidário, no dia 4, na planta de Sorocaba; o lançamento do Plano de Desenvolvimento do Bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas, no dia 9; o Natal Solidário da fábrica de Contagem será em duas etapas, nos dias 10 e 11, e para encerrar as ações, será apresentado o livro sobre a história do bairro Frigo Diniz, em Contagem, no dia 14.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024