Genoma completo do café canephora é sequenciado pela primeira vez no mundo
A CNH Industrial e a Evofuel, subsidiária da Evogene, firmaram parceria para o desenvolvimento de uma máquina capaz de uma solução combinada, de fácil adoção e eficiente para a colheita em grande escala das variedades de sementes de mamona na América Latina. O trabalho conjunto começou há dois anos. A colheitadeira, atualmente em fase de protótipo, quando lançada, chegará ao mercado sob a marca Case IH, que produz máquinas agrícolas em todo o mundo.
A disponibilidade de uma colheitadeira para os grãos de mamona é um fator fundamental para a adoção em larga escala dessa cultura sustentável e economicamente viável. A colaboração entre as duas empresas foi estabelecida para apresentar um projeto personalizado, com base em adaptações de colheitadeiras de grãos das marcas da CNH Industrial, incluindo uma ceifeira e debulhadora. O protótipo da máquina tem design personalizado para colher as variedades de sementes pequenas, próprias da Evofuel, que são especialmente adequadas para a debulha mecanizada.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios da CNH Industrial da América Latina, Corrado Mida, a oportunidade de mercado da mamona, como matéria-prima alternativa, sustentável e economicamente viável para o crescente mercado de biocombustíveis, é significativa e trata de um dos maiores desafios de dependência de combustíveis do mundo. “No entanto, as variedades de sementes disponíveis e as exigências da colheita manual de mamona têm sido os principais obstáculos para a adoção em larga escala da mamona como uma cultura sustentável e economicamente viável para esse propósito", disse Mida.
"Através do nosso trabalho com a CNH Industrial, estamos lidando com importantes obstáculos nesse campo, mostrando a abordagem inovadora da empresa de equipamentos agrícolas e as capacidades avançadas de aprimoramento da Evofuel para desenvolver uma variedade de mamona, de propriedade da empresa, criada para atender os requisitos para a comercialização mecanizada em grande escala", comentou Assaf Oron, gerente geral da Evofuel.
Recentemente, mais de 200 hectares de campos de testes pré-comerciais de variedades de mamona produzidas pela Evofuel foram colhidos na região Nordeste do Brasil, usando um protótipo da solução de colheitadeiras personalizadas da CNH Industrial. Essas atividades pré-comerciais também incluem a validação da BioOleo, um processador líder no Brasil, que confirma se o grão colhido atende aos requisitos do cliente para os processos industriais posteriores. A colaboração foi estabelecida para apoiar atividades adicionais de colheita pré-comerciais, previstas para ocorrer no Brasil em 2015, conforme a Evofuel avança em direção à disponibilidade comercial de variedades de mamona de sua propriedade. Isso é esperado para acontecer em 2016.
Nota de advertência sobre declarações prospectivas
Este press release contém declarações prospectivas, não obstante que tais declarações não estão especificamente identificadas. Essas declarações podem incluir terminologia como: "pode", "irá", "espera", "poderia", "deveria", "apenas pretende", "estima", "prevê", "acredita", "permanece", "em andamento", "projeto","alvo", "objetivo","meta", "projeção", "perspectivas", "plano", ou terminologia semelhante. Essas declarações refletem as crenças atuais, assim como pressupostos e informações disponíveis das entidades citadas neste press release e são válidos somente a partir da data em que foram emitidos. As declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e envolvem riscos e incertezas. Os resultados e desenvolvimentos futuros reais podem diferir materialmente daqueles estabelecidos nas declarações originais devido a diversos fatores. Esses fatores incluem, entre outros, mudanças na situação econômica e competitiva global, particularmente em mercados e negócios da CNH Industrial. Além disso, os resultados e desenvolvimentos futuros podem ser afetados pelo desempenho dos mercados financeiros, as flutuações das taxas de câmbio e mudanças nas legislações nacional e supranacional. Mais informações a respeito dos fatores, riscos e incertezas que poderiam ter um impacto sobre os resultados da CNH Industrial podem ser encontradas no relatório anual da empresa no Form 20-F (Formulário 20-F) do ano encerrado em 31 de dezembro de 2013, elaborado de acordo com o U.S. GAAP e no EU Annual Report (Relatório anual da UE) em 31 de dezembro de 2013, elaborado de acordo com o IFRS. Nenhuma das empresas mencionadas neste press release assume qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura