CNH Industrial divulga Relatório de Sustentabilidade 2015

O documento apresenta os resultados obtidos no ano passado e descreve os principais projetos e metas da empresa

12.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carla Medeiros

A CNH Industrial publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2015. O documento apresenta os resultados obtidos no ano passado e descreve os principais projetos e metas da empresa, que faz parte da lista climática "A" da CDP, em reconhecimento a uma série de outros índices importantes e tem 6,32% de sua frota livre mantida por investidores socialmente responsáveis.

Principais resultados ambientais:

Principais resultados sociais:

O relatório está dividido em três partes:

1) Nossa empresa sustentável: descrição de como a CNH Industrial opera em um contexto global, destacando os aspectos que são relevantes para a empresa e os seus públicos estratégicos, bem como para o processo pelo qual eles são identificados. Há também os resultados obtidos durante o ano e os objetivos para o futuro;

2) Como fazemos as coisas: ilustra como a CNH Industrial cuida do bem-estar de seus funcionários e as formas de interagir com as comunidades locais, as organizações públicas e privadas;

3) Nossa cadeia de valor: descreve a cadeia de valor da CNH Industrial, que vai do conceito de um novo produto ao seu design, da produção à venda, da relação com a rede comercial ao atendimento ao cliente até o final do ciclo de vida do produto.

O Relatório de Sustentabilidade de 2015 apresenta:

- Mais de 100 metas que a CNH Industrial estabeleceu para o futuro;

- Cerca de 200 indicadores qualitativos e quantitativos para as áreas de economia, ambiente e sociedade;

- Mais de 180 projetos ambientais e sociais, desses, 50 são voltados ao bem-estar das comunidades localizadas no entorno das instalações da CNH Industrial.

Pastoral do Menor

Inauguração da quadra poliesportiva da Pastoral do Menor, em Sorocaba (SP)

Líder em sustentabilidade

Em 2015, a CNH Industrial confirmou a sua posição de destaque em sustentabilidade nos índices Dow Jones Sustainability para o Mundo e a Europa. Além de ser nomeada como líder da indústria no setor de máquinas e equipamentos elétricos, a empresa também foi escolhida como líder do grupo do setor de bens de capital. O ranking inclui as 24 empresas avaliadas como as mais sustentáveis do mundo.

A CNH Industrial também recebeu 100 A, a pontuação máxima no programa de combate às mudanças climáticas da CDP, que demonstra o seu forte compromisso ambiental.
A organização também foi incluída em outros índices de sustentabilidade como o ECPI Global Agriculture Equity, ECPI Global Developed ESG Best in Class Equity, Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone120, FTSE4Good, FTSE ECPI Italia SRI Benchmark, FTSE ECPI Italia SRI Leaders, MSCI Global Sustainability Indexes, STOXX Global ESG Environmental Leaders Index, STOXX Global ESG Social Leaders Index, STOXX Global ESG Leaders Index, STOXX Europe Sustainability Index e EURO STOXX Sustainability Index.

Para reforçar a ligação entre a estratégia de negócio e as tendências futuras, a empresa realizou uma série de novos projetos. Um deles, é o estudo de “Análise da Materialidade da Sustentabilidade”, que contou com a participação de executivos representantes das instituições estratégicas para analisarem a relevância de alguns aspectos prioritários para a CNH Industrial e assim, nortear as decisões futuras.

Além disso, a empresa também analisou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU (Organização das Nações Unidas), afim de avaliar o seu próprio posicionamento em relação às metas definidas e, em paralelo, juntou-se à campanha Commit to Action promovida pela CDP, durante a COP-21 (Conferência do Clima da ONU), assumindo dois compromissos.

Inovação

Para a CNH Industria, a inovação é uma das áreas mais estratégicas para manter a competitividade.

2015 em números:


Atividades de produção que respeitam o ambiente

O programa World Class Manufacturing (WCM), atualmente implantado em 54 unidades de produção da CNH Industrial em todo o mundo, conseguiu economizar mais de $ 174,46 milhões em 2015. O WCM é um sistema estruturado de metodologias que se concentra na melhoria contínua a fim de eliminar todos os resíduos e perdas em instalações industriais. No fim de 2015, dez fábricas alcançaram o status de nível prata e 21 alcançaram o nível bronze

Dentro do escopo do programa, os funcionários de todo o mundo contribuíram ativamente para otimizar as atividades da fábrica durante o ano, fornecendo 422 mil sugestões de melhorias. A atenuação das mudanças climáticas é um dos desafios mais urgentes enfrentados pela comunidade internacional e a CNH Industrial assume as suas responsabilidades, investindo na otimização do consumo de energia e diminuindo o uso de combustíveis fósseis para reduzir as emissões de CO2. Em 2015, $ 11 milhões foram investidos para melhorar o desempenho energético de suas fábricas. Na área de proteção ambiental, foram destinados $ 37 milhões.

Resultados de 2015:

Desenvolvimento de produtos sustentáveis

Os produtos das marcas da CNH Industrial são projetados e fabricados para operar com eficiência e reduzir as emissões de CO2. Para atingir esse objetivo, a empresa concentra a sua estratégia nas seguintes ações:

Cadeia de fornecimento responsável

A CNH Industrial adota uma abordagem responsável para a gestão da sua cadeia de fornecedores, mantendo relações transparentes e parcerias mutuamente satisfatórias e duradouras. Além disso, um dos compromissos da empresa é promover comportamentos responsáveis do ponto de vista ambiental e social em toda a sua cadeia de fornecimento.

2015 em números:

Na comunidade: criando valor compartilhado

A CNH Industrial promove um diálogo aberto para garantir que as expectativas legítimas das comunidades locais sejam devidamente levadas em consideração. Aprova também de maneira voluntária projetos e atividades que estimulam o desenvolvimento econômico, social e cultural. Em 2015, foram investidos $ 3,7 milhões em comunidades locais por meio de projetos, doações e trabalho voluntário dos funcionários. Esses investimentos abrangeram as áreas de bem-estar social, ajuda de emergência, educação, desenvolvimento de jovens, arte e cultura.

Construção de casas nos EUA
Construção de casas nos EUA

Voluntários constroem casas nos Estados Unidos

Resultados de 2015:

Nossa equipe

A CNH Industrial considera seus funcionários um ativo essencial. Operando em setores dinâmicos e altamente competitivos, o sucesso é alcançado, em primeiro lugar, com o talento e a paixão de pessoas qualificadas. A organização acredita que o crescimento do negócio anda de mãos dadas com o crescimento pessoal. Por isso, seus investimentos também estão concentrados em programas para aumentar habilidades, como os treinamentos e projetos relacionados à saúde e segurança.

2015 em números:

Para saber mais sobre o Relatório de Sustentabilidade 2015 acesse: http://j.mp/CNHI_Sustainability_Report_2015

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024