Cresceu incidência de plantas daninhas nas lavouras de soja
Produtor que não quer ter prejuízos com plantas indesejáveis em suas lavouras deve fazer com eficiência o manejo na pré-semeadura
Para divulgar o sistema de rastreabilidade vegetal, que ajudará os produtores de frutas e hortaliças a se adequarem às exigências da lei, assessores técnicos da CNA e do Instituto apresentaram a plataforma na Feira Internacional dos Cerrados – AgroBrasília 2019 nesta quinta (16).
Ao falar para produtores na feira, o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Eduardo Brandão, explicou que a rastreabilidade atende à Instrução Normativa Conjunta 02 do Ministério da Agricultura e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“A partir da vigência dessa Instrução Normativa, a rastreabilidade de frutas e hortaliças vendidas diretamente ao consumidor será obrigatória aos produtores de vegetais. Por esse motivo, o Instituto desenvolveu uma plataforma que permitirá o registro das informações de plantio, colheita e expedição, visando a geração da identificação do produto, origem e destino”, destacou Brandão.
O coordenador técnico do Instituto, Carlos Frederico Ribeiro, destacou que o sistema Agritrace é bastante acessível aos produtores. “A ferramenta é bastante simples de ser utilizada e estamos trabalhando na versão da ferramenta para o celular. Além do registro de informações, possibilitará que os produtores acompanhem a gestão da propriedade em todas as etapas, além de proporcionar maior confiança para o consumidor final”, destacou.
Para conhecer o Sistema Agritrace de Rastreabilidade Vegetal e fazer a adesão, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/agritrace-vegetal
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura