Epamig publica livro sobre cultivo de banana
Obra foi elaborada para atender as necessidades de pessoas envolvidas na cadeia produtiva de banana no Brasil
O tema foi tratado durante a reunião do Grupo de Trabalho de Tecnologia da entidade, que debateu pontos que podem ser considerados importantes para o setor em novas instruções normativas sobre o tema, além de fazer um balanço das ações relacionadas aos bioinsumos e planejamento para 2021.
Segundo o coordenador do GT de Tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Reginaldo Minaré, o encontro reafirmou a decisão anterior de garantir a liberdade dos agricultores de reservar sementes para uso próprio e, também, de produzir bioinsumos em suas propriedades para uso próprio.
“A CNA, no trabalho de regulamentação do decreto de sementes e mudas e na construção das normas para a produção de bioinsumos, atuará para garantir a liberdade dos agricultores e contribuir para que as normas sejam as mais objetivas e funcionais possíveis”, afirmou.
A reunião contou com a participação de representantes de diversas federações estaduais de agricultura e pecuária. De acordo com Minaré, o grupo destacou a importância da regulamentação da reserva técnica e do transporte de sementes para uso próprio e a garantia da eficiência agronômica das características das variedades de plantas cultivares registradas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura