Pesquisas apontam que árvores no campo reduzem doenças nas lavoura
Pesquisas realizadas pela Embrapa, UFPR e Iapar comprovam que a ILPF reduz doenças nas lavouras
O Clube Agro, primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, foi lançado em março de 2020 para a região Sul do país e dará início a sua expansão para outras regiões do Brasil a partir de 2021.
Menos de um ano após seu lançamento, já possui mais de 35 mil produtores associados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, região escolhida para a primeira fase por ter o maior número de canais de venda, cooperativas e de produtores no Brasil. “Mesmo diante do cenário de Pandemia da Covid-19, o Clube Agro se mostrou um programa de sucesso, que agrega valor a todos os elos da cadeia agro. Em pouco mais de nove meses no mercado, construímos uma forte rede no sul. Agora, estamos prontos para chegar em outras regiões do país”, explica Simone Rodrigues, idealizadora do Clube Agro Brasil.
A meta do Clube é dobrar o número de produtores cadastrados na plataforma – chegando em 70 mil.
Durante 2020, mais de 130 mil notas fiscais foram inseridas e aprovadas, movimentando cerca de 1 bilhão de reais. Atualmente, R$2 milhões já foram resgatados em vouchers de desconto.
Cerca de 60 canais já se associaram ao programa, totalizando 1200 postos de troca no sul do país. A previsão é que no próximo ano este número chegue a 70 canais e 1500 postos de troca, e, em três anos, atinja a meta de 400 bandeiras, de um total de quatro mil em todo o Brasil. “O Clube Agro se tornou também uma ferramenta muito importante para os canais de venda e cooperativas, que o adotaram como seu próprio programa de relacionamento, uma vez que ele contribui para fidelizar os clientes e gerar demanda”, esclarece Simone.
O Clube Agro tem como marcas parceiras as empresas Corteva Agriscience, Mosaic Fertilizantes e MAPFRE.
No Clube Agro o produtor rural acumula pontos, resgata cupons de desconto e os utiliza na compra de produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada.
O cadastro na plataforma é gratuito e pode ser feito por meio do aplicativo ou no site do programa. Para acumular pontos, o produtor deve lançar a nota fiscal do produto comprado na plataforma do Clube, que converterá o valor da compra em pontos.
A qualquer momento, ele poderá trocar seus pontos por cupons de desconto que vão de R$100 a múltiplos de R$1.000. A troca deve ser feita em um Canal Associado ao Clube, apresentando o voucher gerado em sua carteira, dentro do app ou do site.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura