Embrapa lança cultivares de algodão geneticamente modificadas
BRS 700FL B3RF possui fibra longa a extralonga, enquanto a BRS 800 B3RF é resistente a doenças como ramulária
A Citrosuco anunciou a obtenção de um empréstimo “verde” de US$ 25 milhões junto ao Rabobank. O objetivo é fortalecer os compromissos ESG (práticas ambientais, sociais e de governança) da companhia.
Entre os indicadores a serem desenvolvidos até 2030, estão a ampliação da capacidade de resiliência hídrica em períodos de estiagem; aumento dos índices de desenvolvimento da cadeia de valor sustentável para certificação de frutas; e o fortalecimento de ações voltadas para Diversidade, Equidade e Inclusão.
Camila Anaici (na foto, à esquerda), Gerente Global Financeira da Citrosuco, explica que o empréstimo será utilizado em um ciclo de investimentos de cinco anos, “garantindo à Citrosuco o papel de protagonista na transformação da cadeia de valor e na geração de impacto positivo”.
Para Orlando Nastri (na foto, à direita), Head de ESG da Citrosuco, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com práticas que elevam a sustentabilidade. Assim como Mário Ferreira (na foto, ao centro), Diretor de Clientes Corporativos do Rabobank Brasil, que celebra a operação destacando os avanços da empresa nos últimos anos e o impactos positivos à longo prazo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura