Com inscrições abertas, abertura da safra 16/17 será em Sinop, MT
Pela segunda vez, a Abertura Oficial do Plantio da Soja será realizada na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop
O Circuito Tecnológico Etapa Soja começará a percorrer Mato Grosso novamente em outubro. De 17 a 28, oito equipes visitarão propriedades rurais para verificar o andamento da safra de soja 2016/17. O evento é uma realização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).
“Por mais um ano, queremos elaborar um diagnóstico da safra de soja no Estado. Este é um momento de precaução do produtor rural, pois no ano-safra anterior tivemos problemas significativos. Vamos ao campo ouvir as demandas dos nossos associados e traçar estratégias”, afirma Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.
Também serão verificadas questões técnicas como qualidade de sementes, fertilizantes e identificação de biótipos resistentes de plantas daninhas e pragas a defensivos agrícolas. “A intenção é identificar problemas e oportunidades de melhoria no manejo do sistema produtivo”, explica Nery Ribas, diretor técnico da associação.
Durante as duas semanas, serão visitados mais de 50 municípios de todas as regiões de Mato Grosso, percorrendo aproximadamente 27 mil quilômetros. A meta é realizar 600 visitas com aplicação de questionários e recolhimento de amostras para posterior avaliação em laboratório.
A 8ª edição do Circuito Tecnológico tem apoio do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e patrocínio da Bayer, da Basf, da UPL e da Dimicron.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura