Circuito Técnico mostra tecnologias para soja e milho

Evento da Consultoria Máxima foca em área emergente da produção de grãos do País

07.02.2022 | 16:21 (UTC -3)
Fernanda Campos

A edição 2022 do Dia de Campo Circuito Técnico Máxima ocorre no próximo sábado (12), a partir das 7h, na cidade rondoniense de Ariquemes. O evento será centrado na produtividade de lavouras de milho e soja, os principais cultivos daquela região, um polo emergente do agronegócio. Presente entre as empresas líderes do setor de agroquímicos, a Sipcam Nichino Brasil será um dos destaques do encontro técnico, representada pela distribuidora de insumos AgriConnection.

De acordo com o engenheiro agrônomo Celso Sasaya, da AgriConnection, a programação do dia de campo abrange informações relevantes sobre a linha de soluções da Sipcam Nichino, uma companhia de origem ítalo-japonesa, para soja, milho e grãos em geral. Os “produtos-estrela”, diz Sasaya, serão os fungicidas Fezan Gold, Vitene e Support e o herbicida Click.

Fezan Gold, conforme assinala a Sipcam Nichino, é um dos poucos fungicidas do mercado a reunir na mesma formulação as características sistêmica e protetor multissítio. Para a companhia, essa tecnologia transfere eficácia no manejo da ferrugem asiática, com taxas de controle entre 84% e 98%, além de auxiliar no tratamento das doenças de final de ciclo cercosopora, septoriose, oídio e mancha-alvo.

Já Support é descrito pela empresa como um fungicida sistêmico para ser integrado a estratégias efetivas de manejo de doenças da soja, como crestamento foliar, oídio, mancha-parda e mofo-branco.

Na área de herbicidas, o produto Click, lançado em 2021, conquistou produtores de milho em todo o País e deu sustentação ao crescimento da Sipcam Nichino na safra 2020-21, segundo destaca a companhia. A nova molécula Terbutilazina, base do produto, enfatiza a empresa, revoluciona o manejo de invasoras de difícil controle, na safrinha e na safra de verão.

Celso Sasaya acrescenta que Click age com elevado padrão de controle sobre o capim-pé-de-galinha, uma invasora considerada desafiadora para os produtores de milho do entorno de Ariquemes.

Outro fungicida de ponta da ítalo-japonesa, Vitene também foi lançado há pouco tempo e será apresentado aos participantes do dia de campo. Conforme a Sipcam Nichino, trata-se de uma solução “multiculturas” estratégica para milho, algodão e feijão. No milho, por exemplo, Vitene entrega resultados expressivos no controle de cercosporiose e ferrugem polissora.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024