Dow AgroSciences disponibiliza o Glizmax no Brasil
Pela sétima vez o Espírito Santo participa do campeonato com animais precoces, bem pesados e com excelente acabamento de carcaça.
Nos dias 13 e 14 de maio o Circuito Boi Verde 2010 promoveu mais uma etapa do campeonato, desta vez no Frigorífico Frisa, em Colatina. Participaram do julgamento in vivo e do abate técnico o total de 488 animais. O resultado geral da etapa mostrou que 87,5% dos animais tinham até 36 meses de idade (quatro dentes); 79,5% pesavam entre 17 a 21 arrobas e 72,5% tinham de gordura mediana e uniforme.
O destaque desta etapa ficou com o pecuarista Victor Miranda Heringer, que participou da disputa com seis lotes oriundos de fazendas diferentes e três deles se classificaram. O lote da Fazenda Heringer, localizada em Pedro Canário (ES) ficou em primeiro lugar e os lotes da Fazenda Horizonte, em Pinheiros (ES) e da Fazenda Mundo Novo, em Aimorés (MG) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Vice-presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore, Heringer disse que sua conquista não foi fácil “pela qualidade dos animais que superou a dos anos anteriores em peso, precocidade e acabamento de carcaça”.
Guilherme Alves, gerente de produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB e coordenador do campeonato salientou que o Grupo Heringer realiza um trabalho diferenciado com os gerentes e colaboradores das fazendas. “O Grupo tem uma atenção especial com o aprendizado e reciclagem profissional de todos os colaboradores. Mais de 30 pessoas da equipe foram para o frigorífico participar da etapa e assistir as palestras sobre manejo de pastagem, suplementação e fatores que afetam a maciez da carne”, completa.
Esta é a sétima vez que o Espírito Santo participa do campeonato e justifica o objetivo da entidade capixaba de incentivar os pecuaristas da região para a melhoria continua da qualidade dos animais com o uso do melhoramento genético no rebanho. “Somente dessa forma podemos motivar o mercado comprador e atender as exigências do consumidor europeu. Nosso Estado precisa melhorar a qualidade da carne para exportar mais para a União Européia”, disse. “O Circuito Boi Verde é uma iniciativa de suma importância e primordial para que a Nelore do Brasil continue a fomentar o melhoramento genético através do campeonato”, acrescenta.
O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças é promovido pela ACNB e conta com os apoios da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, Coopers Saúde Animal, Dow AgroSciences, Riviera Tecnologia, Revista Dinheiro Rural e Frigorífico Frisa. Esta etapa contou com a participação da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore.
Sobre o Circuito Boi Verde
O Circuito Boi Verde é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no país. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite também o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos, além de proporcionar a troca de experiências e a valorização dos pecuaristas.
Fonte: Contato Com - (15) 3326-3331
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura