Cinemóvel John Deere tem público de mais de 6,5 mil pessoas

29.07.2010 | 20:59 (UTC -3)

Após três meses de atividade, chega ao fim o Cinemóvel – Mostra Itinerante de Filmes Nacionais. O projeto promovido pela Fundação John Deere percorreu 25 cidades do interior de São Paulo de maio a julho. Nessa temporada, foram promovidas 249 sessões de cinema gratuitas, que divertiram um publico de 6.519 pessoas, principalmente crianças.

O objetivo da iniciativa era facilitar o acesso à cultura e ao entretenimento e, ao mesmo tempo, valorizar produções brasileiras. “Atingimos uma parcela da população que nem sempre tem a oportunidade de ir ao cinema. O número de pessoas que conseguimos impactar deixa a sensação de missão cumprida”, ressalta Alfredo Miguel Neto, presidente da Fundação John Deere.

Em três meses a iniciativa percorreu as cidades de Piquerobi, Junqueirópolis, Guaraçaí, Santa Fé do Sul, Coroados, Piacatu, Herculândia, Cândido Mota, Palmital, Taquarituba, Paranapanema, Capivari, Rio das Pedras, Charqueada, Araras, Brotas, Caconde, Franca, Bebedouro, Monte Alto, Itajobi, Tanabi, Tremembé, Canas e São Luiz do Paraitinga.

A primeira temporada do Cinemóvel John Deere contou apenas com produções nacionais: Dois Filhos de Francisco, O Menino da Porteira, Acquária, Saneamento Básico, Deus é Brasileiro, Se Eu Fosse Você 2 , Turma da Mônica uma Aventura no Tempo e Castelo Rá-Tim-Bum.

As apresentações foram realizadas em escolas e praças públicas. Nos locais de projeção, a Sala Brasil, parceira da Fundação John Deere para esta ação, ofereceu toda a infraestrutura: acomodações, tela de 120 polegadas, som digital de alta qualidade, iluminação apropriada, climatização, isolamento acústico e térmico e rampa de acesso para portadores de deficiência.

O Cinemóvel Sala Brasil é mais uma iniciativa da Fundação John Deere, cuja missão é criar e participar de atividades que beneficiem a sociedade. Sob o slogan "Plantando responsabilidade social. Colhendo cidadania", a Fundação tem suas ações concentradas em programas de Educação. Criada para ser o braço social da John Deere no Brasil, tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades.

“Foi uma experiência muito boa, e os resultados, bastante positivos. Conseguimos atingir nosso objetivo de colaborar, de alguma forma, com a educação, priorizando crianças da zona rural”, avalia Miguel Neto.

Criada em 2004, a Fundação John Deere é responsável por iniciativas de responsabilidades social da John Deere. Sua missão é criar e participar de atividades que beneficiem a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País. Sob o slogan "Plantando responsabilidade social. Colhendo cidadania", a Fundação tem suas ações concentradas em programas de Educação.

CDI Comunicação Corporativa

ana.beatriz@cdicom.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025