Chuchu: ciclo de palestras e dia de campo sobre sanidade

30.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

Ocorre nesta quarta-feira (31/03), das 8h30 às 16h30, o Ciclo de Palestras e Dia de Campo sobre Sanidade na Cultura do Chuchu, em Amparo/SP.

O encontro é coordenado pelo Instituto Biológico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, órgão que reúne os institutos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Apta/SAA). O evento direcionado a agricultores familiares e técnicos que atuam na cultura do chuchu conta com o apoio da Apta Regional do Leste Paulista, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag).

Capacitar os produtores para que saibam lidar com os principais problemas da cultura do chuchu é o principal objetivo do ciclo, que contará com a participação dos pesquisadores Ricardo Moncorvo Tonet, Miguel Francisco de Souza Filho, Ricardo José Domingues, Mário Eidi Sato, José Eduardo Marcondes de Almeida e José Maria Fernandes. Eles tratarão de assuntos como o diagnóstico sanitário do chuchu, principais doenças, características de inseticidas e conseqüências do uso inadequado, potencial da utilização de bioinseticidas e a tecnologia de defensivos agrícolas.

O chuchu é uma cultura de pequenas propriedades com características próprias da agricultura familiar. Atualmente, ele está entre as dez hortaliças mais consumidas no Brasil. São Paulo está entre os principais estados produtores, sendo o município de Amparo a área de maior produção. Além disso, em razão do clima tropical e subtropical do estado paulista, o chuchu pode ser cultivado em qualquer estação. (Veja o diagnóstico da cultura do chuchu feito na região de Amparo:

).

Local

Capela Santa Cruz - Bairro dos Pereiras – MBH do Ribeirão dos Pereiras – Amparo/SP.

Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães

Assessoria de Comunicação da Secretaria

Tel.: 11 5067-0069 –

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025