IHARA conquista bons resultados na “Maiores e Melhores empresas do Brasil” da revista Exame
A Agro-Pecuária CFM, que mantém seu programa de melhoramento genético há mais de 30 anos, utiliza a avaliação genética selecionada a pasto como o diferencial para oferecer ao mercado somente reprodutores provados e com altas DEP’s (Diferença Esperada na Progênie), animais esses que usados na vacada durante a estação de monta trarão, de fato, melhoramento genético as futuras gerações. Prova disso é que a CFM foi o primeiro programa de melhoramento genético chancelado pelo CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), que representa o principal atestado de confiabilidade sobre a qualidade do material genético que está sendo ofertado, e o mercado cada vez mais entende e reconhece este benefício.
Para que o produtor conheça todas as etapas do processo de melhoramento genético do Nelore CFM que pretende comprar, a CFM recomenda que seja fundamental ele conhecer todos os pontos da genética do seu rebanho que ele quer melhorar e buscar. “Se o pecuarista busca aumentar a fertilidade das suas matrizes é importante que ele busque touros de melhores DEPs para perímetro escrotal e PP14 (probabilidade de prenhez aos 14 meses de idade). Já aqueles que procuram melhor peso ao abate e rendimento de carcaça dos produtos, a busca deve priorizar as DEPs de peso ao sobreano e musculatura”, exemplifica Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária do grupo CFM.
O coordenador de pecuária do grupo CFM avisa para quem já agendou sua vinda ao Megaleilão e Megaloja deste ano não se preocupar, pois a equipe de técnicos especializados da CFM estará pronta para fazer a maior parte deste serviço ao cliente.
Nesta semana os mais de mil touros Nelore CFM e 600 fêmeas, que irão à venda nos dias 10, 11 e 12 de agosto, em São José do Rio Preto (SP), já estão sendo apartados e separados por lotes de acordo com os resultados da avaliação genética. “No caso específico do Megaleilão CFM, todos os animais estão no topo da avaliação genética, ou seja, estão entre os TOP 5% da sua safra”, explica Luis Adriano. Essa divisão é feita com base no Índice CFM que é composto por peso a desmama, ganho de peso pós desmama, musculatura e perímetro escrotal.
Teixeira explica que quanto mais alto o índice CFM, melhor a produção dos filhos e filhas do animal, por isso a CFM separa os touros com índices mais altos para a oferta do Megaleilão, onde também serão colocados à venda os touros TOP– os melhores touros de toda a safra 09 que irão para o teste de progênie – e mais 400 touros com alto índice CFM. Na Megaloja, a partir das 8h do dia 12 de agosto, serão mais 600 touros Nelore CFM vendidos em sistema de venda direta e livre de comissão.
Para mais informações sobre o Megaleilão Nelore CFM ligue 0800 127 111 ou mande um e-mail para
ou ainda acesse
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura