CESB realiza Semana de Altas Produtividades em Soja

Evento tem o objetivo de divulgar práticas de cultivo e promover a pós-graduação EAD MTA Soja, uma parceria do CESB com o canal Elevagro e o Centro Universitário Integrado Campo Mourão

15.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Capella

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) investe de forma sólida e consistente na promoção e compartilhamento das melhores técnicas de sojicultura no país. Dando sequência a esse trabalho, que tem amplo reconhecimento nacional, o CESB realizará a Semana CESB da Altas Produtividades, esta jornada que contará com diversas atividades informativas, com o objetivo de destacar para aos produtores e sistema produtivo da soja os tópicos fundamentais relacionados à produtividade sustentável e também de reforçar os principais tópicos do importante curso de pós-graduação Master em Tecnologia Agrícola (MTA) de Soja. Realizado pelo Centro Universitário Integrado Campo Mourão, em parceria com o CESB e com a Elevagro, o MTA de Soja terá, em breve, as inscrições abertas para a segunda turma.

Durante a Semana CESB de Altas Produtividades em Soja, que ocorrerá nos dias 22, 24 e 29 de junho, sempre às 20h, serão realizadas três lives especiais e gratuitas, nas quais especialistas integrantes do CESB discorrerão sobre as melhores práticas de cultivo.

Confira a agenda da Semana CESB de Altas Produtividades em Soja:

22/6: Plantio: Prepare sua lavoura de soja para alcançar altas produtividades, com Sérgio Abud e Ricardo Balardin

24/6: Do manejo à colheita: Saiba como atingir o máximo potencial produtivo da soja, com João Pascoalino e Ricardo Balardin

29/6: Comercialização da soja: Desmistificando a venda de sementes, com Ricardo Balardin

A Semana CESB de Altas produtividades (https://pages.elevagro.com/semana-cesb) é um projeto de alto nível técnico, desenvolvido por grandes profissionais do setor. O evento pode ser prestigiado por produtores rurais, empresários, engenheiros agrônomos, consultores, membros de cooperativas e sojicultores. Qualquer profissional ou estudante é convidado para compreender como é possível atingir o nível máximo de produtividade de forma sustentável, sem "fórmulas mágicas" ou o uso indevido de produtos.

Pós-graduação EAD MTA

O curso de pós-graduação EAD MTA Soja do Centro Universitário Integrado Campo Mourão, em parceria com o CESB e com a Elevagro, tem o intuito de promover conhecimento técnico de altíssimo nível, apresentando dados e estudos de produtividade obtidos pelo CESB, por meio de rigorosos protocolos e elevado nível de transparência. Realizado pelo Centro Universitário Integrado Campo Mourão, em parceria com o CESB e com a Elevagro, o MTA de Soja terá, em breve, as inscrições abertas para a segunda turma.

Com professores largamente experientes, o curso tem uma grade curricular que propicia ampla gama de conhecimentos teóricos e práticos sobre toda a cadeia produtiva da soja. É ideal para que produtores novatos ou experientes mantenham-se atualizados das inovações no mercado e estejam mais preparados para os desafios do setor, aplicando as melhores práticas em suas produções.

Fenologia da cultura da soja, Nutrição foliar na cultura da soja, Resistência de fungos a fungicidas, Efeitos do câmbio na rentabilidade da soja, Resistência de insetos a inseticidas, Agricultura de precisão, Controle Biológico como ferramenta no Manejo Integrado de Pragas e Melhoramento convencional e biotecnologia na cultura da soja são alguns dos temas que serão abordados durante o curso.

As inscrições para a segunda turma da pós-graduação EAD MTA Soja serão abertas em breve.

O CESB foi criado com o objetivo de oferecer um ambiente regional e nacional que estimule sojicultores e consultores técnicos a desafiar seus conhecimentos incentivando o desenvolvimento de práticas de cultivo inovadoras. O comitê é composto por 22 membros e 32 entidades patrocinadoras: Basf, Bayer, Syngenta, UPL, FMC, Jacto, Mosaic, Superbac, Corteva, Instituto Phytus, Eurochem, Compass Minerals, ATTO Adriana Sementes, Stoller, Timac Agro, Brasmax, Stara, Datafarm, Viter, Somar Serviços Agro, Ubyfol, Fortgreen, KWS, Yara, Sumitomo Chemical, Adama, Agrivalle, HO Genética, FT sementes, Biotrop, Koppert e IBRA.

Além do Master em Tecnologia Agrícola (MTA) de Soja, o CESB realiza uma série de outras ações que visam o incremento da produtividade média da sojicultura nacional de maneira sustentável e rentável para seus participantes e sociedade. Uma destas iniciativas é o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, se firmou como uma real oportunidade para o agronegócio brasileiro utilizar ainda mais práticas sustentáveis de excelência no cultivo de soja, além de incentivar a troca de experiências entre os agentes de todo o sistema produtivo.

Os vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja (campeão nacional e vencedores das regiões Sul, Norte/Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e da categoria Irrigada) são anunciados durante o Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja, que propicia também um grande momento de confraternização, entre produtores e consultores, e de celebração da máxima produtividade de soja de todas as regiões brasileiras, contribuindo diretamente para a disseminação de informações para as boas práticas de cultivo

Serviço 

Semana CESB de Altas Produtividades em Soja

Quando: dias 22, 24 e 29 de junho

Horário: 20h

Para mais informações, acesse: https://pages.elevagro.com/semana-cesb

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024