Cenário da aplicação de agroquímicos será tema de simpósio internacional em Campinas-SP

Evento reunirá especialistas americanos, brasileiros e europeus no período de 11 a 13 de setembro, no Expo Dom Pedro do Parque D. Pedro Shopping

29.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

O Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), realizam no período de 11 a 13 de setembro próximo, na cidade de Campinas, à oitava edição do Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas (Sintag). O evento será focado no atual cenário da aplicação de agroquímicos no Brasil e no mundo, com a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos no Brasil, nos Estados Unidos e em países europeus.

Presidido pelo pesquisador-doutor Hamilton Ramos, do CEA/IAC, o simpósio tratará de temas como pesquisa agrícola, meio ambiente, segurança na utilização de defensivos agrícolas, aviação agrícola, treinamento e responsabilidade socioambiental, entre outros.

O 8º Sintag acontecerá no Expo Dom Pedro do Parque D. Pedro Shopping. A organização do encontro une o CEA-IAC à Fepaf – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp, de Botucatu-SP).

Mais informações: www.sintag.org.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024