Clima influencia produção de algodão
Nesta quarta-feira (23/06), às 11 horas, acontece a cerimônia de entrega da reforma do prédio da CATI Regional Bauru, responsável pelo gerenciamento de 14 Casas da Agricultura, instaladas nos municípios pertencentes à região.
O evento contará com a presença do Secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, do coordenador da CATI, José Luiz Fontes e de outras autoridades e funcionários da região.
Na oportunidade acontecerá uma homenagem ao engenheiro agrônomo Paulo Benedito Paro, que terá seu nome atribuindo ao auditório da Regional. Ele que faleceu em 2.000 no exercício do cargo de diretor daquele escritório.
A outra homenagem será feita em conjunto entre Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sindicato Rural e CATI Regional Bauru, ao produtor rural Paulo Pereira Rangel, sempre atuante e ligado à agricultura da região.
Segundo Francisco Oliveira Júnior, diretor da CATI Regional de Bauru, a equipe técnica que atua na região está formada, tem um ótimo desempenho na orientação e assistência técnica aos agricultores, mas nossa sede é muito antiga e necessitava de uma reforma para um atendimento mais eficiente ao nosso público, aos nossos técnicos e funcionários. Na reforma foram mantidas as características da construção e hoje, podemos dizer que a cidade de Bauru tem um prédio adequado para receber todos os envolvidos com a agricultura regional.
Como um primeiro evento, a CATI Regional de Bauru, vai sediar a reunião técnica com assessores regionais de cadeias produtivas, no dia 24/06, quinta-feira, que tem por objetivo dar início a nova etapa do CATI Leite, atividade de grande importância econômica para os municípios que compõem a região.
Projeto CATI Leite
Essa nova fase do Projeto, desenvolvido pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) em todo o território paulista, visa atender a todos os produtores de leite dos municípios que identificaram essa cadeia produtiva como prioridade.
José Luiz Fontes, coordenador da CATI, explica que esse é um projeto de assistência técnica e extensão rural, que tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira, através da implantação de boas práticas de gestão e produção, principalmente nas pequenas e médias propriedades leiteiras do Estado de São Paulo.
O foco do Projeto é alimentação animal, manejo do rebanho e de ordenha, qualidade do leite, controle da mastite e gestão da propriedade. Para viabilizar essa nova etapa, a fase agora é de levantamento dos municípios e das propriedades interessadas, definição das normas e procedimentos e capacitação dos técnicos envolvidos. Na sequencia serão treinados os pecuaristas.
Fontes destaca que os assessores regionais da CATI serão responsáveis pela divulgação do projeto, pela capacitação dos técnicos envolvidos, pela realização de atividades de difusão e pela divulgação dos resultados. Caberá aos técnicos das Casas da Agricultura a seleção e cadastramento dos produtores interessados, capacitação dos produtores, assistência técnica, coleta de dados para gestão financeira e realização de atividades de difusão a nível local.
Em maio foi realizada uma reunião inicial com os 40 diretores regionais para delinear as etapas para implantação do Projeto CATI Leite e agora, nos dias 22/06 em Campinas e 24/06 em Bauru, as novas diretrizes serão repassadas aos assessores regionais.
SERVIÇO:
Evento: Cerimônia de entrega da reforma da CATI Regional Bauru
Data: 23 de junho de 2010
Horário: 11 horass
Evento: Reunião técnica com assessores regionais de cadeias produtivas
Data: 24 de junho de 2010
Horário: 9:00 horas
Local: CATI Regional Bauru – Avenida Rodrigues Alves 20-20 – Bauru - SP
Suzete Rodrigues / Nathália Sena
CATI - Assessoria de Imprensa
/ (19) 3242-2600 - 3743-3715
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura