Rio Grande do Sul tem potencial para produção de etanol a partir do arroz
A Case IH contabiliza bons resultados no encerramento da 27ª edição do Show Rural Coopavel. A empresa esperava um volume de vendas em linha com o da feira de 2014, porém essa expectativa foi superada em 15%.
Segundo Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina, o incremento ocorreu principalmente devido à disponibilidade de crédito e às taxas atraentes do Moderfrota. “Somente nos dois primeiros dias de feira registramos 10% a mais de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Enquanto o mercado aguarda um leve recuo em 2015, esperamos um primeiro semestre positivo”, afirma.
As linhas de tratores Puma e Magnum representaram grande parte dos negócios nesta edição do Show Rural. “A Case IH investe constantemente em soluções tecnológicas e produtos com maior autonomia e eficiência energética. O interesse crescente dos produtores pelas nossas máquinas é prova desse comprometimento”, afirma Romagnoli.
O saldo positivo também teve a ajuda das condições climáticas favoráveis a essa safra de verão no Sul do país. De acordo com Romagnoli, o otimismo dos produtores com a perspectiva de alta nesta colheita também resultou em uma busca maior por máquinas agrícolas.
Além da boa procura pelo Puma e pelo Magnum, os visitantes do Show Rural também se interessaram pelas outras atrações da Case IH na feira, como a nova linha de Pá Carregadora Frontal (Front Loader), que está disponível no momento em quatro modelos (L530, L540, L550 e L560) e pode ser encaixada nos tratores Farmall 80 e 95; pelo pulverizador Patriot 250 Extreme, que conta com exclusivo sistema de tração independente e equipamentos de agricultura de precisão; pela plantadeira de alto rendimento Sol TT Fast Fill e pelos novos Farmall série A, modelos 110A, 120A e 130A, que completam o portfólio da marca para tratores de média potência, unindo força operacional, desempenho, economia e conforto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura