Case IH lança novos tratores Magnum e colhedora AF10

Empresa apresentou 16 novidades e conceito de trabalho envolvendo máquinas, soluções e serviços

15.04.2025 | 10:12 (UTC -3)
Revista Cultivar
Trator Magnum 405
Trator Magnum 405

A Case IH apresentou sua nova geração de tratores Magnum. São seis lançamentos: Magnum 265, 295, 325, 355, 380 e 405. Os números referem-se às potências dos motores. Houve mudança do módulo do motor e ajustes que permitiram aumento de potência variando de 10 a 15 cv por modelo.

Em termos de transmissões, os modelos 265, 295 e 325 usam as 18x4. Por sua vez, os Magnum 355, 380 e 405 possuem transmissões 21x5.

A transmissão 21x5 traz novidade chamada "brake to clutch", um modo automático, explica Lauro Rezende, que atua no marketing de produto da Case. Quando pressionados os dois pedais do freio, automaticamente o trator aciona a embreagem. Retirando o pé do freio, a máquina volta a movimentar-se. Isso afasta a necessidade de o operador ter de colocar o trator em neutro, usar o pedal de embreagem. A máquina atua como se fosse um carro automático. Assim, há mais conforto e facilidade operacional.

Nos pneus, houve aumento de oferta. Antes, o duplado dianteiro era limitado ao 480. Hoje, duas novas possibilidade são oferecidas: o 540 duplado e o 600 duplado. Isso melhora a distribuição de peso, aumenta a área de contato com o solo e a tração, aponta Rezende.

Outro destaque da série é a possibilidade de uma cabine de luxo. Ela conta com bancos e volante em couro, rádio, espelhos com abertura e regulagem elétrica, câmeras frontal e traseira (opcional).

Trator Magnum 405
Trator Magnum 405

Colhedora Axial-Flow AF10

A Case IH também lançou a colheitadeira Axial-Flow AF10 Automation. Conforme a empresa, trata-se da maior colhedora de grãos do mundo. A máquinas possui o dobro de área de separação em relação à Série 260, até então a maior máquina que a Case produzia.

A AF10 apresenta potência máxima de até 775 cv. Trata-se do maior motor ofertado pela empresa para colheita. Carlos Cabral, que atua no marketing de produto da Case, explica tratar-se da colheitadeira com a maior potência no mercado.

A plataforma de colheita também se destaca. Com chassi articulado, ângulo de ataque ajustável e velocidade de esteira regulável, possui três opções de 25, 50 e 61 pés.

Por fim, Cabral explica que a máquina foi desenvolvida considerando o "Total Cost of Ownership" (TCO), o custo total da colhedora para realizar a colheita de uma determinada área. "A gente precisa de uma máquina que colha mais, em menos tempo, gastando menos combustível e jogando menos fora. Toda a máquina foi construída baseada em entregar um custo de operação menor para o cliente", conclui.

Colhedora AF10
Colhedora AF10
Colheitadeira AF10
Colheitadeira AF10

Outros lançamentos

Dezesseis foi o total de novidades divulgadas pela empresa, considerando máquinas e sistemas. “Apresentamos um novo conceito que estamos chamando de Inteligência Agronômica e que contempla um ecossistema composto por máquinas, soluções e serviços. É mais do que vender maquinário, estaremos cada vez mais envolvidos nos resultados da operação agrícola, focados em garantir a produtividade e eficiência que o produtor almeja”, explicou Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para América Latina.

Além dos tratores Magnum e da colhedora AF10, houve novidades nas seguintes máquinas: Axial-Flow Série 260, Farmall C, Fast Riser E-drive, Patriot Série 50, Puma 260 CVX, Puma MY25 e Steiger MY25. Em termos de tecnologias e serviços, foram apresentados: Automation 2.0, Drone de pulverização, FieldOps, FieldXplorer, Pilotos Raven e SaveFarm.

<b>Gregory Riordan</b> (diretor de tecnologias digitais e inovação da CNH para América Latina); <b>Christian Gonzalez</b> (vice-presidente da Case IH para América Latina); <b>Nilson Righi</b> (gerente de marketing tático da Case IH para América Latina); <b>Denny Perez</b> (diretor comercial da Case IH Brasil)
Gregory Riordan (diretor de tecnologias digitais e inovação da CNH para América Latina); Christian Gonzalez (vice-presidente da Case IH para América Latina); Nilson Righi (gerente de marketing tático da Case IH para América Latina); Denny Perez (diretor comercial da Case IH Brasil)

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025