Agricultura Sustentável e os novos rumos da indústria de insumos é tema de workshop
A Case IH acaba de lançar um novo conceito de concessionárias, as lojas Prox, modelo de loja compacta, posicionada estrategicamente em regiões onde a marca ainda não conta com concessionárias do formato padrão, servindo de ponto de apoio para os agricultores com venda de máquinas, peças e serviços. Com esta iniciativa a Case IH reforça sua estratégia de crescimento no país. Na região sul, a ampliação da rede de concessionários da marca ganhou força a partir de 2010, saltando de 18 lojas para 25 em 2011 e projeta a marca de 37 lojas até o fim de 2012. “Vamos dobrar o número de lojas em dois anos na região”, explica Alexandre Martins, gerente de Desenvolvimento de Rede de Concessionários da Case IH.
Ainda de acordo com Martins, o crescimento da rede de concessionários não está limitado à região sul do Brasil. “Em todo o território nacional fechamos 2011 com 80 lojas e projetamos alcançar a marca de 100 pontos em 2012”, completa.
“A Case IH, como meio de expansão da sua rede de atendimento ao cliente, desenvolveu as lojas Prox para que, com uma estrutura reduzida, possa atender a um maior número de cidades em regiões que ainda não possuem ponto de atendimento. Dessa forma, as lojas Prox atenderão esses pólos produtores, ficando a uma distância de até 150 Km de uma loja standard da Case IH”, declara Martins. “Essas lojas, apesar do tamanho reduzido, contarão com o atendimento diferenciado da Case IH ao cliente, que é referência do setor no pós-vendas e em serviços em campo”, completa.
Martins explica ainda que o conceito das lojas Prox está focado no atendimento comercial, oferecendo um estoque básico de peças essenciais, suporte técnico e serviços de urgência para os equipamentos da marca presentes na região.
“A Case IH tem procurado estender seus braços de atendimento ao cliente, oferecendo uma estrutura reforçada, visando estar sempre disponível para a demanda do agronegócio em todo o Brasil. A expansão da rede de concessionários reafirma o compromisso com o agricultor que busca mais tecnologia e um serviço diferenciado”, afirma César Di Luca, diretor comercial da Case IH para o Brasil.
A primeira loja Prox da Case IH foi inaugurada no último dia 11 de maio, em Camaquã, no Rio Grande do Sul, pela Cooplantio - Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto. "A revenda vai oferecer tratores, colheitadeiras, plantadeiras e semeadeiras, além de uma linha de implementos agrícolas, como arados, grades e graneleiros", comenta o gestor da Cooplantio Camaquã, Alceu de Moura Macedo. A nova filial da Case IH está situada no Km 400 da BR 116 e vai cobrir uma área de 145 mil hectares, atendendo produtores do município e de cidades vizinhas.
"A receptividade da nova revenda na região foi muito boa, em função da marca Case IH ser tradicional e reconhecida pelo agricultor. Mesmo antes da inauguração já tínhamos dez tratores vendidos”, afirma Macedo que esclarece ainda que a loja será aberta ao público em geral, mas o associado Cooplantio terá condições diferenciadas de pagamento.
Além da inovadora loja Prox, inaugurada em Camaquã, a Cooplantio e a Case IH fecharam uma parceria em 2011, criando as condições necessárias para a implantação de uma série de revendas no Rio Grande do Sul. “O Estado é um dos maiores produtores de grãos do país e por isso é um mercado estratégico para nós”, esclarece Di Luca, que acrescenta ainda que a escolha da Cooplantio como parceira nesta ampliação da rede no Estado tem como base a própria história da cooperativa. “Buscamos representantes que atendam ao padrão de qualidade da marca e que conheça profundamente o negócio, qualidades que a Cooplantio apresenta”, finaliza.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura