A Case Construction Equipment, em parceria com o seu concessionário para o sul do país, JMalucelli Equipamentos, participa do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), pela sétima vez e leva para o evento as últimas novidades da marca: a nova série C de escavadeiras hidráulicas.
No estande de 480 metros quadrados, ao lado do estacionamento 1, às margens da BR277 – KM 577, serão expostos os modelos de escavadeiras hidráulicas CX130C e CX220c, além da retroescavadeira 580N e das pás-carregadeiras 621D e W20E.
Já é uma tradição da CASE e da JMalucelli participar das feiras agrícolas pela importância que o segmento tem para o setor de máquinas de construção. Na região de Cascavel, o agronegócio responde por 80% das vendas totais, sendo que a média nacional para a marca é de 20%. “Nossos principais clientes são as usinas de açúcar e álcool, que utilizam as máquinas de construção para a manutenção e abertura de estradas, preparo do solo para o plantio, carregamento de insumos, movimentação do bagaço de cana e serviços gerais", explica Rafael Malucelli Malucelli, diretor Comercial da concessionária.
“Em todos esses anos, fizemos bons negócios por meio da Coopavel. E a expectativa para este ano não é diferente, pois esperamos a visita dos nossos tradicionais clientes e de novos", comenta Rafael Malucelli. No ano passado, a empresa fez a negociação de 60 máquinas durante o evento.
Novas escavadeiras - A CASE investiu R$ 36,5 milhões no lançamento e nacionalização de seis modelos de escavadeiras hidráulicas. Os equipamentos da nova Série C, que vão de 13 a 37 toneladas, estão sendo fabricados na unidade de Contagem (MG), aumentando em mais de 40% a produção local de modelos da marca.
Os novos produtos, que são utilizados no agronegócio na confecção de curva de nível e manutenção de estradas, oferecem maior durabilidade e produtividade. A série ganhou lanças, braços e opções de caçambas heavy duty, para serviços pesados. O sistema hidráulico foi otimizado proporcionando melhor distribuição da vazão das bombas nos movimentos combinados.
A tubulação, por sua vez, foi redimensionada para evitar o máximo de perdas de carga, aquecimento do óleo hidráulico e carga desnecessária ao sistema, o que resultaria em maior consumo de combustível.
As escavadeiras são equipadas com motores eletrônicos com certificação Tier III. Possuem rotação ligeiramente reduzida, também passaram por ajustes para melhor adaptação a cada condição operacional e ambiental. O sistema de injeção é menos sensível a combustível com alto teor de enxofre, possibilitando assim maior vida útil dos componentes.
Entre as inovações dos motores estão um novo regulador eletrônico que proporciona aumentos de potência correspondentes à exigência hidráulica. O torque e a rotação estão em sintonia com as oscilações de carga, reduzindo ligeiramente a rotação nos movimentos que não demandam potência, como abaixamento e fechamento do braço em vazio e aumentando o torque quando altas cargas são impostas.
Novas funções hidráulicas e no próprio motor, por exemplo, o sistema Shut Down programável, que desliga o motor se nenhum atuador for utilizado durante 3 minutos, também contribuíram para diminuir o consumo de combustível.
Esta função foi adicionada à função Auto Idle, que reduz a rotação do motor para marcha lenta quando não utilizado nenhum atuador durante cinco segundos. Já a função calibre ECO exibe em tempo real, em uma escala de dez, as fases do nível de economia de energia, permitindo que o operador monitore constantemente o consumo.
Todos estes ajustes asseguraram uma redução no consumo de combustível de 14% em média em relação à série anterior que já era considerada uma das de menor consumo do mercado.