Caravana Embrapa se prepara para visitar Viçosa/MG

Serão apresentadas tecnologias e boas práticas de manejo de solo e de plantas para melhor aproveitamento das adubações

03.08.2022 | 13:48 (UTC -3)
Embrapa

A Caravana Embrapa está percorrendo o Brasil para apresentar tecnologias que contribuem para o aumento da eficiência dos fertilizantes. O objetivo da jornada é estabelecer um diálogo permanente da pesquisa com o agronegócio e customizar as soluções tecnológicas para cada polo agrícola conforme demanda.

A próxima cidade de Minas Gerais a ser visitada é Viçosa. O evento será realizado dia 17 de agosto, pela manhã, durante a 92ª edição da Semana do Fazendeiro, na Universidade Federal de Viçosa (UFV). As inscrições são gratuitas. Serão apresentadas tecnologias e boas práticas de manejo de solo e de plantas para melhor aproveitamento das adubações.

Os conteúdos técnicos foram organizados em cinco módulos e serão ministrados pelos pesquisadores da Embrapa: “Planejando onde e quando plantar: conhecendo o solo para melhor utilizar e manejar”, por Manoel Ricardo Albuquerque Filho; “Boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes e insumos para a nutrição de plantas", por Flávia Cristina dos Santos; “Tecnologias de manejo para a sustentabilidade agrícola: por que usar?", por Emerson Borghi; “Soluções digitais: a precisão no como, onde e quando”, por João Herbert Moreira Viana; e “Novos fertilizantes e insumos: novas tecnologias para suprimento eficiente de nutrientes às plantas”, por Christiane Abreu de Oliveira Paiva e Marcelo Henrique Otênio.

Mais informações sobre a caravana e sobre o conteúdo das palestras podem ser acessadas em www.embrapa.br/caravana.

Serviço

Faça sua inscrição gratuita pelo site e participe dessa jornada, que tem muita tecnologia e conhecimento para aumentar a eficiência do uso de fertilizantes na agricultura brasileira.

Site:  http://embrapa.br/caravana/vicosa

Dia: 17 de agosto

Local: Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa – Campus Viçosa

Horário: Das 8h às 12h30

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024