​Capacitação on-line no agronegócio: quebrando barreiras e democratizando o acesso à educação

O EducaPoint – a plataforma de ensiona à distância da AgriPoint - possibilita que profissionais do agronegócio estudem com os maiores especialistas da área

01.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Agripoint

O ensino à distância no Brasil vem evoluindo muito rapidamente e, é cada vez maior o número de profissionais que busca essa alternativa como opção de estudo. De acordo com o censo da Associação Brasileira de Ensino à Distância (ABED) realizado em 2014 no setor de ensino à distância: 109 instituições ofereceram cursos regulamentados totalmente à distância, 138 instituições ofereceram regulamentos semipresenciais (com algumas disciplinas à distância) e 131 instituições ofereceram cursos livres.

Ainda segundo os dados da ABED (2014) os cursos de EAD somaram 3.868.706 matrículas, com 519.839 (13%) nos cursos regulamentados totalmente a distância, 476.484 (12%) nos cursos regulamentados semipresenciais ou disciplinas EAD de cursos presenciais e 2.872.383 (75%) nos cursos livres. De acordo com os dados, a maioria dos alunos matriculada em cursos livres é formada por trabalhadores que buscam uma forma prática e acessível de conciliar estudo e trabalho, e, encontram nesta modalidade, uma forma de se manter atualizado e obter conhecimento necessário para que exerçam suas funções.

Se em um passado recente o acesso à internet no meio rural era quase inexistente, nos últimos anos, de acordo dados do Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (2014), este número vem aumentando. De acordo com este levantamento, 20 % dos acessos à internet via celular, são do meio rural. O número de usuários que acessa a internet pelo celular na zona rural passou de 4 para 24% em quatro anos, o que representa mais de 20 milhões de pessoas.

Desta forma, tem aumentado também os cursos à distância visando atender ao público que reside no meio rural. Os cursos on-line voltados ao agronegócio têm levado informações e novas tecnologias, facilitando o acesso à educação de quem vive no campo, democratizando-a.

A AgriPoint, que atua há 16 anos neste mercado, foi um dos pioneiros neste setor. Hoje, o EducaPoint – a plataforma de ensiona à distância da AgriPoint - possibilita que profissionais do agronegócio estudem com os maiores especialistas da área, adequando seus estudos à sua rotina de trabalho, e, sem ter que se deslocar aos grandes centros de ensino.

Até hoje, foram mais de 33.000 alunos capacitados vindos de todo Brasil e de mais de 20 países. Além de cursos livres abertos a todos, o EducaPoint tem auxiliado diversas empresas no treinamento de equipes, reduzindo custos e dificuldade de conciliar a agenda de funcionários de diversos setores.

Para conhecer mais sobre as opções de cursos on-line do EducaPoint acesse o portal em: http://www.educapoint.com.br/

Este mês todos os títulos on-line e da biblioteca estão com 20% de desconto na inscrição, uma oportunidade excelente para quem quer começar um curso de capacitação com investimentos acessíveis.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024