Candidatos a curso de pós-graduação da FAZU terão de passar por processo seletivo

29.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Laura Pimenta

Os interessados em participar do curso de pós-graduação em “Genética Aplicada ao Melhoramento da Produção de Zebuínos”, promovido pela FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) com início previsto para o mês de fevereiro de 2012, deverão passar por processo seletivo, conforme informado pela coordenação do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da faculdade.

“Já temos 130 candidatos inscritos para as 50 vagas disponibilizadas. Portanto, haverá um processo seletivo para preenchimento das mesmas. Entretanto, os interessados podem fazer a pré-inscrição, para que possamos mantê-los informados sobre o andamento do curso. É necessário que os interessados façam a inscrição no site da FAZU e enviem o currículo para o e-mail:

para arquivarmos juntamente com a inscrição”, explica a coordenadora Alessandra Vilaça.

O curso adota a metodologia de ensino com aulas presenciais realizadas uma vez por mês durante um final de semana (sexta e sábado). Os módulos serão ministrados durante 15 meses consecutivos. Para as atividades a distância utiliza-se a ferramenta Teleduc desenvolvida pela Unicamp.

O título de especialista é obtido através da aprovação em todas as disciplinas; freqüência obrigatória de 75% do total de horas/aula por disciplina; média igual ou superior a 7,0 (sete) em cada uma das disciplinas e a aprovação na defesa presencial do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A certificação é emitida pela FAZU.

O curso será realizado pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino, ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e Polo de Excelência em Genética Bovina com o apoio da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025