Equipalcool em parceria com o CAPE integram pessoas com deficiência em todos os setores da empresa
Dirigida aos profissionais do mercado publicitário, a ação "Baixe Uma Semente", promovida pelo Canal Rural para neutralizar emissões de dióxido de carbono (CO2), chegou ao final. Foram plantadas 1.105 sementes virtuais nas oito semanas de campanha - o que significa que 2.210 árvores reais serão plantadas no município de Prado Ferreira, no interior do Paraná. Cerca de 600 profissionais do mercado publicitário e de marketing baixaram suas sementes e neutralizaram suas emissões semanais de CO2.
De acordo com estimativas da consultoria Max Ambiental, cada profissional do setor emite uma média semanal de 500 kg de carbono, que podem ser neutralizados com o plantio de duas árvores. Assim, durante as oito semanas que durou a campanha, para cada semente virtual baixada do site www.baixeumasemente.com.br, o canal planta duas espécies da Mata Atlântica.
A campanha, que teve como slogan "Com um clique, o Canal Rural neutraliza sua semana", ofereceu também prêmios aos profissionais e agências participantes. O vencedor da viagem ao Tiwa Amazonas Ecoresort em Manaus foi Georlei Haddad, gerente de marketing da Dow AgroScience, que escreveu a frase que foi escolhida pelo júri como a mais criativa sobre o tema "Sustentabilidade e Inovação".
Já a empresa com maior número de sementes plantadas durante a ação foi a RN Comunicação Total, que foi premiada com um workday sobre inovação e sustentabilidade com Moysés Simantob, professor da FGV-EAESP e coordenador do Fórum de Inovação (FGV). O professor Moysés Simantob é co-autor dos livros "Organizações Inovadoras", "Guia Valor de Inovação nas Empresas" e coorganizador das séries "Organizações Inovadoras Sustentáveis" e "Organizações Inovadoras do Setor Financeiro". Atua em projetos internacionais em parceria com professores da London Business School.
Pioneiro na conquista do selo CarbonoNeutro®, o Canal Rural tem o objetivo de atrair mais uma vez a atenção para formas inovadoras de disseminar a prática de ações de sustentáveis. "Em 2008, o Canal Rural foi a primeira emissora de TV brasileira a neutralizar suas emissões de carbono. A preocupação com sustentabilidade está em nosso DNA, até mesmo em função do foco de nossa programação", afirma Nilson Moysés, diretor de Mercado do Canal Rural.
As árvores plantadas ao longo da campanha farão parte de um projeto socioambiental, fruto de uma parceria com a consultoria Max Ambiental e com a Gerar, uma OSCIP que desenvolve ações sociais, culturais e ambientais.
Mauricio Guedes
Art Presse
(11) 3065-8406
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura