Pesquisadores alertam para doença do coqueiro que pode chegar ao Brasil
Uma doença extremamente agressiva, que pode matar o coqueiro em três meses após o aparecimento dos primeiros sintomas, pode chegar aos coqueirais brasileiros em breve
Em homenagem ao setor de distribuição de insumos agrícolas e veterinários, foi criada em Campinas-SP, por meio da aprovação da Lei Municipal n° 15.176, o Dia Nacional do Distribuidor de Insumo Agrícola e Veterinário, uma referência à fundação da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), com sede na cidade, porém com uma ampla representatividade no agronegócio em todo o país, desde 18 de outubro de 1990.
Ontem (19 de abril), o vereador autor do projeto, Marco Bernardelli, oficializou a entrega simbólica do Diário Oficial com a descrição da Lei e explicou a importância do Dia do Distribuidor no calendário de eventos de Campinas, a ser celebrado também em 18 de outubro. “Foi um reconhecimento importante. O prefeito sancionou a proposta que se transformou em Lei com a publicação no dia 15 de abril no Diário Oficial. O mais interessante é que a aprovação foi uma curiosidade para a própria Câmara Municipal, que entendeu a importância social da ANDAV, que realiza um trabalho preventivo, de manuseio e ambiental para a cadeia do agronegócio”, comenta.
Desde 2011, a ANDAV e o setor já comemoram o Dia Nacional do Distribuidor. O presidente executivo da Associação, Henrique Mazotini, explica que Campinas é essencial para a representatividade da ANDAV. “Trata-se de uma cidade estratégica. Estamos próximos de um polo industrial importante e de outras entidades do agronegócio. Para nós é uma honra a criação da data no município, o primeiro do país a oficializá-la”, explica.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura