Caminhão itinerante da FMC leva experiência sensorial pelo universo da soja por todo o Brasil

12.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

A soja já é um hábito na alimentação dos brasileiros, por seus benefícios para o organismo: diminui os efeitos da menopausa, combate o câncer e retarda o envelhecimento. No agronegócio, os produtores devem obter boa rentabilidade no plantio da cultura na safra 2013/2014 e este ano, é esperado que o País seja o maior produtor de soja mundial. Diante desse cenário relevante, a FMC Agricultural Solutions realiza a Operação Soja, que consiste em um caminhão itinerante que levará para a comunidade uma experiência sensorial pelo ciclo de desenvolvimento da cultura.

A ação foi lançada em Campinas/SP, no último dia 3 de junho e o término está previsto para 11 de setembro, em Xanxerê/SC. O caminhão percorrerá 12 estados, 59 cidades e 18.5 mil quilômetros nas principais cidades produtoras de soja do País.

Por meio de sentidos e percepções, as pessoas entrarão no caminhão e vivenciarão na prática “como ser uma soja na lavoura” que passa por altas temperaturas, rajadas de ventos e excessos de chuvas. “Além dessa experiência única, o projeto também tem o objetivo de orientar as pessoas sobre principais doenças da cultura com orientações de manejo e soluções tecnológicas para melhorar a qualidade e a produtividade nas lavouras”, destaca Flavio Centola, Gerente Fungicidas FMC.

A FMC preza pela segurança e sustentabilidade e na Operação Soja essas premissas estão presentes. O caminhão conta com a estrutura de ação e a carroceria de alumínio, que são matérias recicláveis. As estações internas foram produzidas em painéis de madeira de origem certificada com lâmpadas de led e movido a biodiesel. A parte de segurança conta com extintores de incêndio, luz e saídas de emergências e sensores sonoros que detectam a fumaça. Para emergência, a estrutura conta com dois geradores.

Campinas (SP); Água boa (MT); Araguari – (MG); Arapotí – (PR); Balsas – (MA); Cachoeira do Sul – (RS); Campo Mourão – (PR); Campo Novo do Parecis – (MT); Campo Verde – (MT); Canarana (MT); Carazinho – (RS); Cascavel – (PR); Catalão – (GO); Cerejeiras – (RO); Chapadão do Sul – (MT); Cornélio Procópio – (PR); Cristalina – (GO); Edéia – (GO); Erechim – (RS); Formosa – (GO); Franca – (SP); Ijuí – (RS); Irati –(PR); Jataí – (GO); Lagoa vermelha – (RS); Londrina – (PR); Lucas do Rio Verde – (MT); Luis Eduardo Magalhães – (BA); Mangueirinha – (PR); Maracajú (MS); Nova Mutum – (MT); Palmeira das Missões – (RS); Palotina – (PR); Passo fundo – (RS); Pato Branco – (PR); Pilar do Sul – (SP); Piracanjuba – (GO); Pires do Rio – (GO); Ponta Grossa – (PR); Ponta Porã – (MS); Porto Nacional – (TO); Campos de Julio (MT); Sapezal (MT); Primavera do Leste – (MT); Querência – (MT); Rio Brilhante – (MS); Rio Verde – (GO); Rondonópolis – (MT); São Gabriel – (RS); Seberi – (RS); Sidrolândia – (MS); Silvania – (GO); Sinop – (MT); Sorriso – (MT); Uberaba –(MG); Unaí – (MG); Uruaçu –(GO); Vilhena – (RO); Xanxerê – (SC).

Fungicida para a cultura de soja - Locker, a mais completa solução para controle das principais doenças da cultura, desenvolvido para controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio Antracnose, Mancha Alvo e Doenças de Final de Ciclo. Locker é o fungicida com formula exclusiva FMC e 3 modos de ação com um excelente balanço entre os ingredientes ativos.

FMC traz o novo fungicida Galileo XL para ajudar os agricultores no controle da ferrugem asiática. O GALILEO XL atua por meio de dois mecanismos de ação. Sua translocação e efeito preventivo conferem a cultura da soja um eficiente controle da ferrugem asiática, com excelente residual. Outro ponto de destaque é a seletividade de Galileo XL para a cultura.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro