Guarany apresenta duas grandes inovações no combate a incêndios florestais durante a Expoforest 2011
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), por meio do Departamento de Planejamento e Fomento Agropecuário (DPFA), programa uma série de reuniões com integrantes da Cadeia Produtiva do Arroz. Desde o dia 19 de fevereiro, ocasião em que foram realizados os trabalhos de Interiorização do Governo do Estado, bem como a reunião de reinstalação da Câmara Setorial do Arroz, em São Borja, foram criados Grupos de Trabalho (GT) que se reunirão com objetivo de discutir políticas, estratégias e diretrizes relativas à produção, beneficiamento, industrialização e comercialização do arroz.
Segundo o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, a ideia é agilizar o trabalho desses grupos, por meio de um esforço conjunto entre o DPFA e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), oferecendo subsídios para a próxima reunião ordinária. O trabalho visa, também, estabelecer relações entre agricultores, trabalhadores, produtores, fornecedores, consumidores, empresários e Governo do Estado.
Composição dos Grupos de Trabalhos (GTs):
GT1) Programa de Alternativas para os Usos do Arroz e Incremento na Pesquisa de outras Culturas para Terras Baixas
Data: 24 de março
Horário: 9h
Local: Sede do Irga – Porto Alegre
Participantes: Presidente do Irga e coordenador dos trabalhos - Claudio Fernando Brayer Pereira, e representantes da Fepagro, Embrapa, UFRGS, UFSM, UFPEL, UERGS, Unipampa, Emater, e IFETs.
GT2) Comércio do Arroz e Mercado Mundial
Data: 29 de março
Horário: 9h
Local: Sede do Irga –Porto Alegre
Participantes: Irga, Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado (Abiap).
GT3) Carga Tributária na Cadeia Produtiva do Arroz
Data: 30 de março
Horário: 14h
Local: Sede do Irga – Porto Alegre
Participantes: Secretaria da Fazenda, Irga, Farsul, Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul), Federarroz, e Sindicato da Indústria do Arroz (Sindarroz).
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing
Instituto Rio Grandense do Arroz
(51) 3288-0423
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura