Câmara Setorial da Soja apresenta cenários e perspectivas do setor

Reunião no Ministério da Agricultura detalhou o levantamento da safra; a próxima reunião está marcada para o dia 26 de março

28.02.2024 | 14:45 (UTC -3)
Mapa
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja realizou reunião extraordinária, nesta semana, no Ministério da Agricultura (Mapa) para debater o cenário atual da safra dos grãos de no Brasil. Representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Silvio Porto, e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Carlos Guedes, detalharam a metodologia de levantamento e detalhamento da safra. A expectativa de colheita é em torno de 149,4 milhões de toneladas, de acordo com a Conab.

“Precisamos realmente cooperar para ter essas informações de uma maneira mais rápida, mais prática e mais assertiva para que, tanto produtor quanto o governo e órgãos como consultoria possam utilizar a densidade de uma maneira mais estratégica”, destacou o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja, André Dobashi.

Durante a reunião, o subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, apresentou os dados sobre a perspectiva de recursos como a prorrogação de custeio e taxas de juros para a atual safra.

O assessor especial do Mapa, Carlos Augustin, destacou a importância do diálogo entre o Ministério, os representantes do setor, órgãos públicos e privados, e financeiro.

A próxima reunião da Câmara Setorial da Soja irá acontecer no dia 26 de março.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro