Café paranaense será o foco da Yanmar Agritech na Show Rural Coopavel 2013

01.02.2013 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Atualmente o estado do Paraná produz de 1,6 a 2 milhões de sacas de café por ano, no entanto, o café paranaense, nos anos 70, já respondeu por cerca de 50% da produção nacional. Agora a meta dos produtores é buscar tecnologias para explorar melhor a qualidade e a produtividade do café da região. O primeiro passo neste sentido já foi dado com a certificação de Indicação Geográfica (IG) do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) que o café produzido na região do Norte Pioneiro do Paraná recebeu. Este registro é conferido a produtos que são característicos do seu local de origem, dando a eles identidade própria.

Diante de todo este cenário a Agritech, fabricante dos tratores agrícolas e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, que possui a mais completa linha de produtos voltados para o agricultor familiar, estará presente na próxima edição do Show Rural, evento organizado pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, que se realiza de 06 a 10 de fevereiro de 2012, em Cascavel (PR), levando ao público visitante seus mais recentes lançamentos, principalmente voltados ao mercado cafeicultor.

Entre eles destacam-se os tratores cafeeiros 1175 Super Estreito, o mais estreito da categoria com potência de 75 cv e 1,30 metros de largura externa dos pneus, direcionado especialmente para a cultura de café adensado, e o 1155 NEW, que está apto a receber cabines de fábrica, proporcionando mais conforto, bem-estar e segurança ocupacional para o operador da máquina, especialmente em aplicações como pulverização.

Outro destaque da Agritech no Show Rural deste ano é o modelo 1175-4 AGRÍCOLA, desenvolvido para atender lavouras de grãos e culturas que necessitem de tratores com maior poder de tração e potência TDP independente. O 1175-4 AGRÍCOLA, mesmo com maior porte, possui menor raio de giro, graças ao sistema de tração dianteira que permite fazer toda e qualquer operação com a tração ligada, inclusive usando os freios.

A empresa também irá apresentar sua mais nova linha, composta por tratores com nova motorização Agritech de 30 e 50 cv. Os novos tratores, denominados 1235 e 1250, eles trazem uma motorização mais moderna dentro da plataforma de transmissão tradicional da Linha 1000, leve, com melhor performance, baixo consumo de combustível, baixa emissão de poluentes e apto para rodar com biodiesel B5. A nova linha possui um custo mais acessível, com foco no atendimento das necessidades do pequeno produtor, com aquisição facilitada pelo Programa Mais Alimentos, do Governo Federal.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025