Sistema Farsul divulga programação para esta quarta-feira
Ficou com a novilha Angus box 1049, LC Susana TE S 144, da parceria Cabanha da Corticeira/GB Agropecuária, respectivamente de Luiz Anselmo Cassol (São Borja/RS) e Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno (Porecatu/PR), a roseta de grande campeã do julgamento de fêmeas da Associação Brasileira de Angus (ABA).
O proprietário da Cabanha Corticeira, Luiz Anselmo Cassol, lembrou que essa foi uma aposta que valeu muito a pena, ao salientar que o animal esteve muito doente até pouco tempo atrás e conseguiu se recuperar em tempo hábil para competição em Esteio/RS. “A vaquilhona, de 17 meses, é bastante novata nesta competição onde as parceiras eram, em sua maioria, vacas adultas”, comemora Cassol.
A Cabanha Rincon de Sarandy (Uruguaiana/RS), de Claudia Indarte Silva, ficou com o título de reservada grande campeã da raça Aberdeen Angus na Expointer 2010, com a bela novilha Rincon Morocha TE 1132, box 1113. A terceira melhor fêmea também foi obtida pela Rincon com a fêmea box 995, Rincon Hermosa TE 1518. O administrador da Cabanha, Ignácio Silva Tellechea disse estar gratificado com os resultados de um trabalho longo, que inicia quando nasce a terneira. “Hoje era o único e grande dia das fêmeas e conseguimos vencer a disputa, após um longo período de trabalho com o animal”, finaliza Ignácio.
O jurado Flávio Montenegro Alves disse estar gratificado em julgar animais com tamanha qualidade racial. “Vimos uma excelente evolução nas fêmeas com a apresentação de animais uniformes, com padrão e pureza racial apurados“, julga Flávio Montenegro, ao lembrar que isto significa também a evolução dos criadores com seus animais.
Associação Brasileira de Angus
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura