Parcerias com Reino Unido buscam melhoria do desempenho bioeconômico do nitrogênio nas lavouras
Os estudos irão abranger diversas culturas, como milho, arroz, feijão e trigo
Estão abertas as inscrições para o primeiro semestre dos cursos de divulgação científica e extensão universitária do Instituto Butantan para 2016. Os interessados poderão escolher entre oito cursos de divulgação científica e 27 de extensão universitária.
Os cursos abordam diversas temáticas, entre elas, biotecnologia, saúde, ecologia, biologia animal, história da ciência e educação em museus. “Nosso foco é estimular o interesse pela ciência, cultura e tecnologia, considerando também a atualização de conteúdos específicos ao trabalho do instituto”, enfatiza Luciana Monaco, coordenadora do Núcleo de Difusão do Conhecimento.
Neste ano, o Butantan oferecerá seis cursos inéditos de extensão universitária: Curso básico de levantamento florístico; Aves como bioindicadores: Curso de ornitologia de campo; Aby Warburg e a representação da serpente na história ocidental; Fundamentos Teóricos e Práticos da Sistemática Filogenética; Patrimônio Imaterial e Etnobiologia em saúde: uma pesquisa na Amazônia do Oeste do Pará e Ecotoxicologia e indicadores ambientais.
As inscrições são feitas exclusivamente pelo site e as vagas são limitadas. Todas as informações referentes às inscrições estão em www.butantan.gov.br/educacao/cursos/Documents/Normas curso 2016.pdf.
A programação completa está disponível em em www.butantan.gov.br/educacao/cursos/Paginas/default.aspx.
Para mais informações envie e-mail para cursos.cultural@butantan.gov.br.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura