“Faremos dessa a melhor das edições do Show Rural”, afirma Dilvo Grolli
O Show Rural retorna à sua etapa presencial depois de dois anos – em 2021, ela aconteceu de forma online
Na sede da BSBIOS, em Passo Fundo (RS), foi dado mais um passo importante para o Projeto Omega Green, biorrefinaria que está sendo construída no Paraguai. Foi assinado com o grupo empresarial líder da área de distribuição de combustíveis paraguaia, a Copetrol, um memorando de entendimento com o objetivo de a empresa se tornar acionista da primeira planta de biocombustíveis avançados (HVO e SPK) do Hemisfério Sul.
O documento foi assinado durante encontro realizado entre o presidente da BSBIOS Paraguay, Erasmo Carlos Battistella, e o presidente da Copetrol, Blas Zapag.
Erasmo Carlos Battistella destaca que os planos de investimentos estão em pleno andamento. “É uma honra contar com a Copetrol neste empreendimento, grupo empresarial líder no Paraguai no segmento de distribuição de combustíveis. Essa parceria vai fortalecer o projeto e reforçar o compromisso do Omega Green com o país. Ter como sócia uma empresa paraguaia, para nós que estamos chegando no país, nos traz ainda mais segurança”, destacou o empresário.
O presidente da Copetrol, Blas Zapag, se mostrou muito entusiasmo com a negociação. “Estou aqui para reafirmar o nosso compromisso com a certeza de que estamos selando uma parceria para um empreendimento promissor para nosso país, o Paraguai,” disse Zapag.
A estruturação da negociação foi conduzida por assessores financeiros. Representando a BSBIOS, estão a Barclays, o Santander, a UBSBB e a Martinelli Atria. E, representando a Copetrol, o Itaú Paraguay. O assessor legal da BSBIOS foi a Veirano Advogados Associados e, da empresa paraguaia, a Vouga Advogados.
As obras de infraestrutura do megacomplexo com investimento estimado em US$ 1 bilhão iniciaram no mês de novembro de 2021, com a definição vias internas e de acesso, assim como todo o cercamento da área que abrigará o projeto. Uma base também está em construção para a instalação da oficina e dos depósitos da empresa responsável pela preparação do terreno para o início da construção. A operação da biorrefinaria está prevista para 2025.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
O Show Rural retorna à sua etapa presencial depois de dois anos – em 2021, ela aconteceu de forma online
Produtores de mudas e sementes interessados em propagar as cultivares de amendoim BRS Oquira (mudas) e a BRS Mandobi (sementes), e utilizar a marca “Tecnologia Embrapa” podem se cadastrar para adquirir os lotes lançados pela Embrapa
Neste levantamento, serão avaliadas as principais culturas de verão (soja, arroz, milho), de forma regionalizada, em quatro roteiros que representam as principais regiões produtoras locais