Café: Cepea divulga relatórios
Equipamento está em fase de conclusão e será instalado na unidade da Bunge de Pedro Afonso/TO.
Para atender o setor sucroenergético, a Brumazi fornece ao mercado um Sistema de Recepção que conta com limpeza a seco. Este Sistema está sendo instalado na Unidade de Pedro Afonso/TO, da Bunge.
A recepção e o preparo da cana são os primeiros sistemas utilizados no processo industrial de açúcar, etanol e bioeletricidade. Por isso, o Sistema de Recepção e Preparo deve ser eficiente, sendo composto por guinchos hyllos, mesas alimentadoras, limpeza de cana a seco, transportadores metálicos, picadores, desfibradores e eletroímãs.
Neste sistema de limpeza de cana, que por meio de sopradores de ar diretos na queda da cana, que passa da mesa alimentadora para a esteira, ocorre a separação dos sólidos, vegetais e minerais. Depois, na câmara, na peneira e nos picadores estes sólidos são devolvidos ao campo em forma de aterro, podendo ser utilizado também em outras aplicações. Já os vegetais (a palha) juntam-se ao bagaço e são queimados, auxiliando a caldeira e melhorando sua eficiência, resultando assim em maior cogeração de energia.
Segundo Marcos Fávero, Diretor Presidente da Brumazi, a unidade produtora de açúcar, etanol e energia, ao utilizar este sistema, agrega ganhos na produtividade de seu processo. “Este sistema contribui com o meio ambiente, já que o consumo de eletrodo é menor em suas moendas, o que evita a perda no processo. Além disso, não consome água para lavar a cana, eliminando os tanques de decantação”, conclui.
Informações adicionais:
Flavia Carille de Araujo França
Mensagem Marketing e Comunicação
(16) 3945-1916
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura