Maiores representantes mundiais do açúcar, cacau e café participarão do maior fórum mundial do agronegócio
Quatro empresas arrozeiras vão participar da Gulfood, a maior feira de alimentação do Oriente Médio, que ocorre de 23 a 27 de fevereiro, em Dubai. As empresas integram o programa Brazilian Rice que tem como objetivo promover o arroz brasileiro e seus derivados no mercado internacional. O programa e é fruto de um convênio entre a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga)
Fundada há mais de 25 anos a Gulfood é um destino importante para os empresários que desejam exportar para o Oriente Médio, África e sul da Ásia. Segundo o gerente do programa, André Anelle, esta é a primeira vez que o Brazilian Rice participa da feira. “Participar de feiras deste porte é estratégico, pois funciona como uma aprendizagem para as empresas, onde as elas tem a oportunidade de conhecerer o mercado que estão prospectando”, destaca.
As quatro empresas brasileiras que participam da feira são: Camil, Josapar Alimentos, Broto Legal e Expoente e estarão expondo no pavilhão do Brasil, estruturado pela Agência Apex-Brasil que tradicionalmente monta um pavilhão com as companhias exportadoras brasileiras de diversos setores da economia.
Anelle conta que a tradicional sobremesa gaúcha, o arroz doce, será servida aos participantes para divulgar a qualidade do arroz nacional. De acordo com Anelle, foi contratado pela Apex-Brasil um chef de cozinha para executar diversos pratos da culinária típica brasileira e no cardápio terão vários pratos de arroz.
Em outubro de 2013 o programa levou empresários para a Anuga FoodTec, em Colónia, na Alemanhã e em 2014 ainda está prevista a participação do Brazilian Rice na Sial, em Paris, na França e na Rice Convention, em San José, na Costa Rica.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura