EBDA incentiva agroecologia na região de Senhor do Bonfim
Representantes do projeto Brazilian Cattle, desenvolvido pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e APEX-Brasil com o apoio de empresas e associações promocionais das raças zebuínas, já estão na África para participar de uma missão prospectiva a Moçambique e África do Sul. A primeira parada é Maputo, capital de Moçambique, onde a comitiva brasileira irá identificar oportunidades para intercâmbio técnico e comercial no país para os parceiros do Brazilian Cattle.
Já no primeiro dia, a gerente internacional da ABCZ, Icce Garbellini, encontrou-se com o diretor nacional do Ministério da Agricultura local, Dr. José Libombo Jr., que tem prestado toda a assistência necessária para a organização da missão. A representante da ABCZ foi acompanhada, na ocasião, por Gustavo Costa Tiveron, gerente técnico veterinário e representante da empresa Agroexport e por Edna Matsuda, representante das Sementes Matsuda, ambas empresas associadas ao Brazilian Cattle. Acompanharam ainda o encontro Vitor Filipe, da ALFA, além de Antonio Fagilde.
A comitiva segue em Moçambique com programação extensa até o dia 11 de novembro. Nesta quinta-feira (8), será promovido o “Workshop Pecuária Brasil Moçambique”, das 9h30min às 17h, no Instituto de Investigação Agrária de Moçambique. O workshop contará com a participação do diretor de Relações Internacionais da ABCZ, Rafael Mendes. Já a partir do dia 12 de novembro, a comitiva participa de reuniões e faz visitas à propriedades rurais da África do Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura