Brasil está entre os 5 principais mercados da DuPont

28.07.2014 | 20:59 (UTC -3)

A introdução de Dermacor no mercado brasileiro é uma ação importante na estratégia de crescimento da divisão de Proteção de Cultivos no país. A companhia desenvolve estudos avançados para o lançamento de novos herbicidas, fungicidas e inseticidas. Em recente visita ao Brasil, o presidente mundial da DuPont Proteção de Cultivos, Rik Miller, revelou que a DuPont Brasil está entre as cinco operações mais importantes para a companhia. Atualmente, a empresa atua em 130 países.

A meta global, que também será perseguida pela unidade brasileira, é lançar ao menos uma nova tecnologia por ano.

“Esperamos consolidar um portfólio formado por agroquímicos inovadores, mais potentes, com menor toxicidade e impacto ambiental reduzido. São insumos desenvolvidos sob medida a novas necessidades dos agricultores brasileiros, como o combate à Helicoverpa”, assinala Marcelo Okamura, diretor de marketing.

Com a estreia no mercado de tratamento de sementes, que movimenta no Brasil anualmente US$ 800 milhões – 63% correspondentes à cultura da soja -, a DuPont também espera aumentar sua participação no segmento de inseticidas, que no ano passado atingiu a cifra de US$ 4,5 bilhões, segundo o Sindiveg – Sindicato da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal.

Estudos de entidades de pesquisa atestam que a DuPont atualmente é a empresa líder do mercado brasileiro de inseticidas para a soja

De acordo com Okamura, a companhia aguarda pela concessão do registro por parte dos órgãos reguladores para introduzir três novas tecnologias no mercado brasileiro. Duas serão destinadas ao segmento pastagem – no qual a empresa também fará sua estreia – e outra à cafeicultura, tendo em vista o controle da temida broca do café.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025