Bosch BASF Smart Farming e Stara formam a primeira colaboração comercial de vendas na América Latina

A colaboração centra-se na solução Smart Spraying após ensaios de campo bem sucedidos no Brasil em 2020/21

15.06.2022 | 08:28 (UTC -3)
Cultivar com informações da BASF Digital Farming GmbH
Florian Gwosdz; Silvia Cifre-Wibrow; Átila Stapelbroek Trennepohl
Florian Gwosdz; Silvia Cifre-Wibrow; Átila Stapelbroek Trennepohl

A Bosch BASF Smart Farming GmbH, joint-venture entre a Bosch e a BASF Digital Farming, "pretende estabelecer uma colaboração comercial de vendas para a sua solução Smart Spraying com a Stara", conforme informou em comunicado oficial, divulgado hoje (15/6).

A colaboração comercial de vendas é para o mercado latino-americano e inicialmente centra-se no Brasil. Verá a solução Smart Spraying da empresa incorporada na linha de pulverizadores da Stara para criar o pulverizador inteligente Imperador 4000 Eco Spray. A colaboração representa um marco empresarial importante para a Bosch BASF Smart Farming.

"A colaboração com a Stara permite-nos trazer ao mercado a nossa solução inovadora de Pulverização Inteligente na América Latina", diz Silvia Cifre-Wibrow, Diretora Geral da Bosch BASF Smart Farming.

"O mercado latino-americano oferece-nos um grande potencial de crescimento comercial, com esta colaboração comercial reconfirmando a relevância e o valor que a indústria agrícola coloca na nossa tecnologia única".

A solução Smart Spraying tem um desempenho comprovado, como demonstrado em extensos testes de campo realizados em vários continentes. Ao combinar o know-how da Bosch e da BASF Digital Farming, o Smart Spraying reúne o melhor de ambas as empresas. A Bosch fornece hardware e software de última geração, com câmaras, unidades de controlo e luzes que tornam possível detectar ervas daninhas em linhas de cultivo, tanto de dia como de noite, e em tempo real. A BASF Digital Farming fornece a lógica e inteligência agronómica avançada sob a forma de um módulo de pulverização inteligente em xarvio® FIELD MANAGER. Isto permite que a pulverização inteligente em milissegundos detecte com precisão ervas daninhas e aplique herbicida, apenas onde for necessário. A sua configuração única suporta uma utilização mais eficiente do herbicida, com ensaios que mostram que é possível obter uma poupança de volume de herbicida de 70%, com variabilidade dependente das condições de campo prevalecentes e da pressão de ervas daninhas de campos individuais.

Conforme explicaram as empresas em comunicado internacional, "a integração da solução de pulverização Smart Spraying com a linha Imperador da Stara de tecnologia de pulverização utiliza a perícia conjunta das empresas. Permite a criação de uma solução combinada inovadora da Stara, o Imperador 4000 Eco Spray. Para além de ser a única solução de pulverização à vista no mercado que tem uma solução de apoio à tomada de decisões baseada em dados, o Imperador 4000 Eco Spray Smart Spray distingue-se dos seus concorrentes, com a sua capacidade de pulverizar pré-emergência e emergência pós-cultura ("green-on-brown" e "green-on-green")".

A solução Smart Spraying foi experimentada pela primeira vez pela Stara no Brasil durante a época de cultivo 2020/21. "Esforçamo-nos constantemente por melhorar os nossos produtos para fornecer as melhores soluções possíveis aos agricultores e, juntamente com a equipa da Bosch BASF Smart Farming, combinámos a inovadora solução Smart Spraying com o Imperador 4000 para assegurar a entrega de benefícios ainda maiores aos agricultores e ao ambiente", diz Átila Stapelbroek Trennepohl, CEO da Stara.

"Estamos a introduzir uma nova solução digital no mercado, bem como uma nova abordagem à gestão de ervas daninhas". O nosso modelo único é mais preciso em comparação com outras tecnologias e mais eficiente na sua aplicação pontual de herbicidas, ajudando a diminuir os impactos ambientais ao mesmo tempo que apoia a sustentabilidade das empresas agrícolas", acrescenta Florian Gwosdz, Director Executivo da Bosch BASF Smart Farming.

Leia o que já publicamos sobre o assunto:

1. https://revistacultivar.com.br/noticias/bosch-basf-smart-farming-e-stara-anunciam-parceira-durante-a-agrishow-2022

2. https://revistacultivar.com.br/noticias/joint-venture-de-agricultura-digital-de-bosch-e-basf-recebe-sinal-verde-globalmente

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024