Demanda por grão e derivados da soja dos EUA e do BR aumenta
Preços internacionais do complexo soja subiram na semana passada
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebeu novo aporte de recursos, no valor de R$ 444,1 milhões, para financiar, por meio do Programa Fundo Clima, projetos que contribuam para a mitigação das mudanças climáticas e a adaptação aos seus efeitos. A operação é fruto de aditivo ao contrato da União — representada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) — com o BNDES que regula a transferência de recursos do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC) para o Banco, agente financeiro do fundo.
O Programa Fundo Clima do BNDES aplica parcela de recursos reembolsáveis do FNMC. Ele possui nove subprogramas: Mobilidade Urbana; Cidades Sustentáveis e Mudança do Clima; Máquinas e Equipamentos Eficientes; Energias Renováveis; Resíduos Sólidos; Carvão Vegetal; Florestas Nativas; Gestão e Serviços de Carbono; e Projetos Inovadores. Os financiamentos são realizados tanto por meio da rede de instituições financeiras credenciadas, quanto diretamente pelo BNDES.
Mais informações sobre o Programa Fundo Clima estão disponíveis em: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/fundo-clima.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura