Bionat apresenta o bionematicida Peregrino na Expoagro Afubra

O produto é o mais recente lançamento da empresa, que faz parte da holding Essere Group; evento acontece de 19 a 22 de março

18.03.2024 | 14:05 (UTC -3)
Luiz Voltolini, edição Revista Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A partir desta terça-feira (19/3), a Expoagro Afubra dará início à uma programação diversificada no Parque de Exposições da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), no Parque de Exposições da entidade, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Até o dia 22 de março, último dia de evento, a Bionat Soluções Biológicas, empresa da holding Essere Group, estará presente na feira apresentando aos produtores rurais o seu novo bionematicida Peregrino. 

O produto conta com dupla proteção contra nematoides. Além disso, a empresa também apresentará em seu estande os bioinseticidas Bovenat e Lepthure, e o biofungicida Habitat.  “O Peregrino é o único produto que combina Bacillus subtilis e Bacillus velezensis com cepas exclusivas desenvolvidas em parceria com a Esalq-USP. Essa dupla proteção resulta no controle de nematoides de galhas e das lesões através de 4 modos de ação”, explica Álefe Borges, gestor de produtos da Bionat Soluções Biológicas. 

Álefe destaca que o lançamento dessa tecnologia reforça o compromisso da empresa com a inovação e o objetivo de entregar soluções únicas no mercado, “sempre com foco no propósito de ajudar o produtor rural a alimentar o mundo, de maneira segura e sustentável”, complementa. 

SIM Essere

Os desafios do manejo de nematoides também serão destaque no estande da Bionat, onde a empresa apresentará o programa SIM Essere para manejo de nematoides. O gestor de produtos salienta que, para problemas problemas complexos, não existem soluções isoladas. “Por isso, é preciso combinar produtos e conhecimentos para posicionamentos assertivos, visando a excelência nos resultados a campo”, conclui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024